Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso RJ: Segurança Pública está em prioridades de governador

Concurso RJ: Segurança Pública está em prioridades de governador

O atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), afirmou que uma das prioridades do governo é a área da Segurança, que está com diversos concursos públicos esperados para este ano (concurso RJ).

A informação foi dada em entrevista ao O Globo, em que governador comentou sobre as prioridades do governo do Rio de Janeiro.

Primeiramente, governador respondeu que prioridade é o combate do Covid-19, mas ressaltou os outros focos de atenção. “Mas há crises diversas. Também são prioritárias a segurança, a economia e o Regime de Recuperação Fiscal, que é complicadíssimo”, disse.

Além disso, governador comentou que prioridade não é pensar em reeleição, mas nas prioridades pensadas para o governo.

“Não é hora de falar de campanha e candidatura. Enquanto tiver uma pessoa na fila do hospital, temos que focar na Covid-19. No regime de Recuperação. Na Segurança Pública. Se eu fizer todas as entregas, talvez (a reeleição) seja um caminho natural. Mas não é a minha prioridade hoje”, declarou.

No dia 24 de fevereiro, governador do Rio de Janeiro e ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniram para tratar sobre diverso temas, entre eles, a reposição de vagas (concurso RJ).

Segundo publicação nas redes sociais, reunião foi para tratar da inclusão do Rio de Janeiro no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

“Abordamos também o tema das vacâncias, importante para manter os serviços públicos essenciais, e estamos confiantes de que o novo Regime nos dará o alívio necessário para a devida retomada da economia fluminense”, escreveu o governador.

Com a inclusão no Regime de Recuperação Fiscal, o estado fica autorizado a repor somente vacâncias que aconteceram a partir de setembro de 2017. Além disso, governo bloqueou mais 8 mil vacâncias, em meados do ano passado.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Concurso RJ: quais oportunidades esperar

No Rio de Janeiro, muitos concursos públicos são esperados, especialmente porque algumas seleções estão suspensas e devem retomar assim que a situação melhor.

Confira:

Concurso PC RJ: o edital, que sairia em 2020, acabou ficando para 2021. A autorização oficial para o certame foi publicada e o órgão confirmou que o edital deverá ofertar 73 vagas imediatas com a previsão de 864 convocações. Confira mais.

Concurso PME RJ: a banca FGV foi escolhida como organizadora para a seleção que deve trazer vagas de nível superior em Direito. O edital pode ser divulgado a qualquer momento. Confira mais.

Concurso TJ RJ: o Tribunal de Justiça do estado está com edital suspenso desde abril de 2020. São oferecidas 160 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. A boa notícia é que o presidente do órgão já confirmou a reabertura das inscrições. Veja maiores detalhes aqui!

concurso rj

Concurso ISS RJ: a comissão ainda continua os trabalhos. No momento, o certame encontra-se em escolha de banca e fontes internas informaram que o certame deve ocorrer em 2021. Saiba tudo aqui.

TCM RJ: organização do concurso foi suspensa devido a pandemia do coronavírus. Certame pode sair somente em 2021. Mais informações aqui.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.