Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso RJ: reposição de vagas foi tema de reunião entre governador e Guedes

Concurso RJ: reposição de vagas foi tema de reunião entre governador e Guedes

No dia 24 de fevereiro, governador do Rio de Janeiro e ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniram para tratar sobre diverso temas, entre eles, a reposição de vagas (concurso RJ).

Segundo publicação nas redes sociais, reunião foi para tratar da inclusão do Rio de Janeiro no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

“Abordamos também o tema das vacâncias, importante para manter os serviços públicos essenciais, e estamos confiantes de que o novo Regime nos dará o alívio necessário para a devida retomada da economia fluminense”, escreveu o governador.

Com a inclusão no Regime de Recuperação Fiscal, o estado fica autorizado a repor as vacâncias que aconteceram a partir de setembro de 2017. Além disso, governo bloqueou mais 8 mil vacâncias, em meados do ano passado.

Confira publicação nas redes sociais do governador:

Concurso RJ: quais oportunidades esperar

No Rio de Janeiro, muitos concursos públicos são esperados, especialmente porque algumas seleções estão suspensas e devem retomar assim que a situação melhor.

Confira:

Concurso TJ RJ: o Tribunal de Justiça do estado está com edital suspenso desde abril de 2020. São oferecidas 160 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. A boa notícia é que o presidente do órgão já confirmou a reabertura das inscrições. Veja maiores detalhes aqui!

concurso rj

Concurso ISS RJ: a comissão ainda continua os trabalhos. No momento, o certame encontra-se em escolha de banca e fontes internas informaram que o certame deve ocorrer em 2021. Saiba tudo aqui.

Concurso PC RJ: o edital, que sairia em 2020, acabou ficando para 2021. A autorização oficial para o certame foi publicada e o órgão confirmou que o edital deverá ofertar 73 vagas imediatas com a previsão de 864 convocações. Confira mais.

Concurso PME RJ: a banca FGV foi escolhida como organizadora para a seleção que deve trazer vagas de nível superior em Direito. O edital pode ser divulgado a qualquer momento. Confira mais.

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso pc rn e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.