Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SEDF: 437 aprovados no último edital são nomeados

Concurso SEDF: 437 aprovados no último edital são nomeados

No dia em que o governador do Distrito Federal anunciou o retorno presencial das aulas, Ibaneis Rocha também anunciou a convocação de 437 aprovados no último concurso público para a Secretaria de Educação do DF (concurso SEDF).

De acordo com o Governo do Distrito Federal, os novos servidores representam investimentos de R$ 19,1 milhões. Os 437 novos servidores correspondem à:

  • 35 analistas de gestão educacional, sendo:
    • 23 psicólogos
    • 4 de Tecnologia da Informação
    • 2 de Direito
    • 2 de Contabilidade
    • 2 de Biblioteconomia
    • 2 de Administração
  • 220 técnicos para apoio administrativo
  • 85 secretários escolares
  • 97 monitores de gestão educacional

“[Essa nomeação] é extremamente importante para a educação do DF neste momento em que nossos recursos humanos serão mais importantes do que nunca”, afirmou o secretário de Educação, Leandro Cruz.

Lembrando que um novo concurso SEDF está entre os certames autorizados para o Distrito Federal. Recentemente, em vídeo que circulava nas redes sociais, o secretário de Educação reforçava o interesse em realizar o concurso público ainda este ano.

Na gravação, secretário de Educação, Leandro Cruz, foi sucinto. “Vai ter concurso”, declarou. “Acabou a pandemia, tem concurso para professor efetivo no Distrito Federal”.

Grupo de trabalho para novo edital já foi pedido

Em audiência pública para tratar sobre os professores temporários na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), o subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos, afirmou que novo edital do concurso SEDF deve ser divulgado ainda em 2021.

Na reunião, transmitida virtualmente, subsecretário declarou que o Grupo de Trabalho já foi solicitado e que edital passa por análise do impacto financeiro.

“O nosso concurso já tem encaminhamento. Começamos no ano passado. Como passou de um ano para o outro, estamos vendo o impacto financeiro-orçamentário”, explicou.

De acordo com Santos, o objetivo é abrir o cargo de Coordenador Pedagógico, que abrirá novas oportunidades para a carreira de professor. O próximo concurso SEDF, ainda de acordo com subsecretário, deverá “começar com 3 mil candidatos”, o que irá reduzir de 50% a 60% o número de professores substitutos.

Com o Grupo de Trabalho formado, a previsão é de que o edital ocorra ainda em 2021, com nomeações previstas para o próximo ano. “Para todos os profissionais e professores, preparem-se que em setembro a outubro, já teremos edital”, afirmou.

Além disso, subsecretário prometeu que o banco de aprovados do concurso SEDF de 2016 será zerado, o que só reforçará a necessidade de novo edital

Outro ponto mencionado em audiência foi a realização de um processo seletivo simplificado para professores substitutos ainda em 2021, cujos trabalhos haviam começando ainda em 2020.

CONCURSO PC CE e mais

Resumo concurso SEDF

  • Situação: concurso SEDF anunciado para 2021
  • banca: a definir
  • cargo: professor efetivo
  • vagas: 2.768 nomeações autorizadas
  • Último edital: 2016
  • Vagas do último edital: 2 mil para professor/ 900 para demais cargos
  • salários: inicial de mais de R$ 5 mil
  • Último edital neste link

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos de Educação? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias e dicas. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.