Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SEDF: aprovados no último edital são convocados

Concurso SEDF: aprovados no último edital são convocados

Nesta terça-feira (29/12), mais aprovados no último concurso SEDF, realizado em 2015, foram nomeados no Diário Oficial do Distrito Federal. Ao todo, foram nomeados 82 aprovados dos cargos de Monitor, Técnico, Secretário e Psicologia.

A divisão de nomeados por cada cargo foi de:

  • 26 Monitores,
  • 40 Técnicos, na área de Apoio Administrativo
  • 12 do cargo de Secretários Escolares
  • 4 na área de Psicologia

Clique aqui e confira a listagem completa, a partir da página 29.

E o concurso SEDF para temporários?

No momento, não se sabe se haverá ou não um concurso SEDF para Professores Temporários. O processo estava em andamento para contratação de banca e até a empresa Quadrix tinha sido selecionada.

No entanto, no início de dezembro, a Câmara Legislativa do DF aprovou a prorrogação dos contratos dos professores que já atuam. A prorrogação seria de um ano.

Em setembro, o projeto básico do processo seletivo do concurso SEDF tinha sido publicado e vários concurseiros da área de educação aguardavam um edital.

O Direção Concursos possui um pacote específico para seleções da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Clique abaixo e confira:

concurso sedf 4

No entanto, em nota publicada no próprio portal, a Secretaria de Educação confirmou interesse em realizar uma seleção para efetivos em 2021.

Resumo concurso SEDF

O que trazia o projeto básico para Professor Temporário?

Uma das primeiras informações no documento é que o concurso SEDF será composto de uma prova objetiva, de modo a contemplar os diversos componentes curriculares ofertados na Rede Pública do DF.

A prova objetiva deverá conter, no mínimo, 100 questões, distribuídas da seguinte forma: 60 itens de conhecimentos gerais e 40 itens de conhecimentos específicos.

Na sequência, o Projeto Básico informa quais as cargas horárias do cargo ofertado, bem como o salário pago aos professores aprovados e nomeados no cargo referido. Confira na imagem a seguir.

concurso sedf salário

A carga horária será de, no mínimo, 4h diárias e, no máximo, 8h diárias, compondo 20h ou 40h semanais, para um recebimento de R$ 2.508,26 e R$ 5.016,53 respectivamente.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso sedf
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.