Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SEDF: comissão formada; saiba tudo aqui

Concurso SEDF: comissão formada; saiba tudo aqui

O Diário Oficial do Distrito Federal tornou pública a instituição da comissão do concurso SEDF (processo seletivo simplificado) para contratação de professores temporários. Com a comissão, um novo edital fica na iminência de ser publicado.

Grupo EXCLUSIVO no Telegram AQUI!

No início de maio, o subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos, disse que novo edital do concurso SEDF deve ser divulgado ainda neste ano. Abaixo, veja a formação da comissão:

sedf comissão formada
cursos para concurso sedf

Concurso SEDF: panorama

O subsecretário da pasta, Idalmo Santos, informou que o edital do concurso SEDF passa por análise do impacto financeiro.

  • “O nosso concurso SEDF já tem encaminhamento. Começamos no ano passado. Como passou de um ano para o outro, estamos vendo o impacto financeiro-orçamentário”, disse.

Nas suas palavras, o próximo certame deverá “começar com três mil candidatos”, o que irá reduzir de 50% a 60% o número de professores substitutos.

Existe, portanto, a previsão de que o edital ocorra ainda em 2021, com nomeações previstas para 2022. “Para todos os profissionais e professores, preparem-se que em setembro a outubro, já teremos edital”, explicou.

Santos prometeu que o banco de aprovados do concurso SEDF de 2016 será zerado, o que só reforçará a necessidade de novo edital.

Efetivos

Em vídeo que circula nas redes sociais, secretário da Educação do Distrito Federal afirmou que um novo concurso SEDF para professores efetivos irá acontecer, assim que a pandemia acabar. “Vai ter concurso. Acabou a pandemia, tem concurso para professor efetivo no Distrito Federal”, confirmou à época.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Depoimento APROVADO no concurso PRF

Resumo concurso SEDF

  • Situação: comissão formada
  • banca: a definir
  • cargo: professor
  • vagas: indefinidas
  • Último edital: 2016
  • Vagas do último edital: 2 mil para professor/ 900 para demais cargos
  • salários: inicial de mais de R$ 5 mil
  • Último edital neste link

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concurso sedf

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.