Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SEDF: último dia para envio das propostas das bancas

Concurso SEDF: último dia para envio das propostas das bancas

As bancas organizadoras têm até esta quarta-feira (7/10) para enviar as propostas para realizar o próximo concurso SEDF para Professor Substituto (Professor Temporário).

Uma vez terminado o prazo, a banca organizadora deve ser escolhida nos próximos dias.

De acordo com uma fonte interna, assim que selecionada, o edital será publicado em pouco intervalo de tempo, como foi nas duas últimas vezes.

Segundo a fonte, nas últimas seleções, “não teve tempo de espera entre a escolha da banca e sair o edital”, o que pode se repetir nesta seleção.

O concurso SEDF para Professor Substituto já teve projeto básico divulgado e o próprio secretário de Educação do DF afirmou que a seleção deve ocorrer no início de 2021.

A última seleção para professor temporário ocorreu em 2018 e expira no final deste ano.

O Direção Concursos possui um pacote específico para seleções da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Clique abaixo e confira:

concurso sedf 4
Confira os cursos do Direção para este concurso

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

O que traz o projeto básico para Professor Temporário?

Uma das primeiras informações no documento é que o concurso SEDF será composto de uma prova objetiva, de modo a contemplar os diversos componentes curriculares ofertados na Rede Pública do DF.

A prova objetiva deverá conter, no mínimo, 100 questões, distribuídas da seguinte forma: 60 itens de conhecimentos gerais e 40 itens de conhecimentos específicos.

Na sequência, o Projeto Básico informa quais as cargas horárias do cargo ofertado, bem como o salário pago aos professores aprovados e nomeados no cargo referido. Confira na imagem a seguir.

concurso sedf salário

A carga horária será de, no mínimo, 4h diárias e, no máximo, 8h diárias, compondo 20h ou 40h semanais, para um recebimento de R$ 2.508,26 e R$ 5.016,53 respectivamente.

Para uma análise mais detalhada, com dicas de como estudar e organizar o seu tempo, confira o webinário abaixo:

Resumo concurso SEDF

Concurso SEDF: e-book gratuito

A equipe do Direção Concursos preparou um e-book TOTALMENTE GRATUITO, com as principais disciplinas a serem cobradas no edital do concurso SEDF 2020. Aproveite e faça o download gratuito neste link.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso sedf 2
concurso sedf 1

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.