Logo Direção Concursos
Pesquisa

[EXCLUSIVO] Concurso Sefaz AL: secretário confirma detalhes do edital

[EXCLUSIVO] Concurso Sefaz AL: secretário confirma detalhes do edital

O edital do concurso para a Secretaria de Fazenda de Alagoas (concurso Sefaz AL) está confirmado para 2021 e com cronograma pronto. O representante da pasta, George Santoro, esclareceu diversos pontos do certame em entrevista realizada nesta terça-feira (30/3) pelo Direção Concursos.

O edital do concurso já tem banca definida, ficando sob responsabilidade do Cebraspe, e a publicação foi novamente confirmada pelo secretário para o mês de julho de 2021.

“Estamos trabalhando com previsibilidade, sabemos o quão importante é essa previsão para que os concurseiros possam se preparar com base nessas datas. A comissão está trabalhando com o cronograma anunciado e a princípio não há previsão de alteração das datas anunciadas”, afirmou.

Com a pandemia do novo coronavírus, as provas de diversos concursos públicos foram adiadas ou suspensas, mas George Santoro destacou que as provas do concurso para a Sefaz AL têm chances mínimas de não ocorrerem dentro do prazo estipulado.

“A previsão de aplicação das provas é para novembro de 2021 e com o andamento da campanha de vacinação aqui no estado, acredito que as chances de adiamento são mínimas. Sabemos que o vírus tem algumas variações, mas caso ocorra tudo dentro do esperado, as provas não deverão ser adiadas”.

Sobre o conteúdo do edital, o representante voltou a destacar que poucas alterações serão feitas em relação ao último edital, quanto a não oferta de cadastro de reservas, o secretário apresentou justificativas:

“Esse edital não vai ter cadastro de reserva e essa não é uma decisão apenas da Sefaz AL, o governo do estado já estabeleceu isso. A não formação de cadastro de reserva permite uma maior frequência na realização de concursos, o que de certa forma é mais saudável para o órgão. Isso gera uma melhor oxigenação no quadro de servidores.”

Além disso, durante a entrevista foi esclarecida a possibilidade de reajuste salarial para o quadro de auditores e reajustes internos promovidos pela própria Sefaz AL, o que de acordo com o secretário “torna a Sefaz AL mais atrativa”.

Veja todos os detalhes da entrevista clicando no vídeo abaixo:

Concurso Sefaz AL: entrevista George Santoro

Confira os pacotes do Direção Concursos para Auditor Fiscal:

CONCURSO PC CE e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

E os pacotes completos para Auditor de Finanças:

CONCURSO PC CE e mais

Resumo concurso Sefaz AL

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

notícias concurso sefaz al
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.