Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz BA: suspensão do edital é prorrogada; veja

Concurso Sefaz BA: suspensão do edital é prorrogada; veja

Com o crescente número de infecções pelo novo coronavírus, o edital do concurso Sefaz BA teve a suspensão do prazo de validade novamente prorrogado. A medida foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira (30/3).

De acordo com a publicação, o prazo de suspensão deverá se estender durante todo o período de calamidade pública decretado pelo estado. Neste prazo estará vedada a nomeação dos aprovados no edital que ofereceu 60 vagas para o cargo de auditor.

Veja na íntegra a publicação que traz o anúncio de suspensão do prazo de validade do concurso Sefaz BA:

Concurso Sefaz BA: edital suspenso
Concurso Sefaz BA: edital suspenso

O órgão também conta com um novo edital anunciado. A seleção deverá ser destinada ao cargo de agente de tributos da Sefaz BA e a publicação está anunciada para o segundo semestre.

Concurso Sefaz BA: novo edital autorizado

Atualmente, Secretaria de Fazenda da Bahia tem autorização para realizar concurso público para Agente de Tributos com 20 vagas, cargo que tem salários iniciais de até R$ 13 mil.

Em entrevista para rádio, governador Rui Costa afirmou que editais do concursos BA só devem ser publicados a partir do segundo semestre de 2021, entre eles, um possível edita do concurso Sefaz BA.

Segundo explicação do governador, lei federal impede aumento de gastos com pessoal para municípios, estados e União até o final de 2021. Por isso, se um edital fosse publicado, só seria possível no segundo semestre deste ano.

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem. Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre”, explicou.

Ao comentar sobre concurso público para a Secretaria de Fazenda, governador explicou que não faria sentido realizar um concurso Sefaz BA no primeiro semestre, quando se tem um em andamento.

“Na Fazenda, já fizemos algum concurso, eventual concurso que possamos fazer para qualquer área, não serão chamados profissionais esse ano, então não faz sentido fazer concurso agora no primeiro semestre, se não vamos chamar ninguém”, disse.

Veja detalhes aqui!

Concurso Sefaz BA Agente de Tributos

  • Situação: procedimentos suspensos
  • Cargos: Agente de Tributos
  • Vagas: 20
  • Escolaridade: nível superior
  • Banca: a definir
  • Salários: por volta de R$ 13 mil
  • Último edital

Assinatura Ilimitada

Você já viu a melhor oportunidade do ano para quem busca um alto nível de preparação? Estou falando das vantagens do Festival do Consumidor 2.0.

A equipe do QConcursos + Direção Concursos lançou ofertas incríveis em três pacotes especiais: Premium, Premium Plus e Ilimitada anuais. Isso mesmo, você poderá escolher o que mais condiz com sua realidade.

Com essa notícia, o coração de um concurseiro focado bate mais rápido, não é mesmo?

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso sefaz ce
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.