Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SEFAZ CE: secretária confirma seleção em 2020

Concurso SEFAZ CE: secretária confirma seleção em 2020

O concurso SEFAZ CE, para provimento de cargos na Secretaria de Fazenda do Ceará, está confirmado para este ano (2020).

Segundo o jornal online local O Povo, Fernanda Pacobahyba disse, no último dia 03/02, que o edital do concurso SEFAZ CE está prestes a ser publicado.

Pacobahyba informou que o governador Camilo Santana deverá liberar, tão logo, a realização da seleção, a qual irá prover diversos cargos na SEFAZ.

O anúncio foi revelado em reunião com dirigentes lojistas do Estado, mas não foram informadas a quantidade de vagas que serão preenchidas.

“Precisamos de esforços naquilo que é fundamental. Nós precisamos de concurso. O governador já está om a lista do que ele vai liberar nos próximos dias”, disse a secretária.

Vale lembrar que, em reunião realizada no dia 24/01/2020, Fernanda Pacobahyba, ouviu da Diretoria Colegiada do órgão, que há enorme necessidade de um novo concurso, para provimento de cargos na Secretaria de Fazenda do Ceará e que o concurso deveria ser realizado ainda no primeiro semestre deste ano (2020).

CONFIRA A ASSINATURA ILIMITADA DO DIREÇÃO CONCURSOS

Concurso SEFAZ CE 2006

O último concurso SEFAZ CE foi aplicado em 2006, ou seja, há mais de 13 anos e teve a banca ESAF como organizadora.

Foram ofertadas vagas para os cargos de Auditor Fiscal, Analista Contábil, Analista Jurídico e Analista de TI, com a seguinte divisão:

  • Auditor Fiscal, com 150 vagas;
  • Analista Contábil, com 40 vagas;
  • Analista Jurídico , com 20 vagas;
  • Analista de TI , com 60 vagas.

Déficit no órgão

Há, hoje, no órgão um enorme déficit de servidores. estima-se que haja mais de 300 cargos vagos. Só para se ter uma ideia, em 2016 cerca de 150 aposentadoria foram homologadas pela secretaria, o que mostra a necessidade urgente de reposição.

Remuneração

Os salários pagos aos servidores da SEFAZ CE giram em torno de R$ 22 mil, o qual o aluno gavião pode conferir em alguns contracheques abaixo:

Auditor Fiscal

Analista Contábil

Analista de TI

Resumo Concurso SEFAZ CE:

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.