Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz DF: certame suspenso até o fim de 2021

Concurso Sefaz DF: certame suspenso até o fim de 2021

O concurso Sefaz DF (Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal) tornou pública nova suspensão das atividades referentes ao edital do órgão de 2019.

A primeira suspensão (março/2020) havia sido feita em razão das medidas preventivas adotadas pelo Governo do Distrito Federal para o enfrentamento do novo coronavírus e tinha prazo determinado até o mês de agosto.

Agora, com a nova suspensão, as atividades relacionadas ao concurso Sefaz DF ficam paradas até 31 de dezembro de 2021. Abaixo, confira a publicação realizada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal.

DODF:

concurso sefaz df suspenso

Fontes internas indicam elencam motivos

Em contato com fontes internas na Câmara Legislativa do DF, a equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve a informação de que o concurso Sefaz DF é prioridade para o secretário de Economia, André Clemente.

Segundo a fonte, a decisão pela suspensão foi devido à pandemia de Coronavírus, para evitar aglomerações e possíveis judicializações (mandados de segurança) do processo, visto que algum candidato pode contrair o vírus e, assim, ficar sem poder participar das fases previstas.

Ainda conforme a fonte, André Clemente teria dito ser o maior interessado na continuidade do certame. Ainda afirmou ser “impossível” a realização da segunda fase, diante do momento vivido pelo país.

Uma notícia importante, também, é que o secretário teria afirmado que pretende nomear TODOS que passarem pelas fases do concurso.

Concurso Sefaz DF: apanhado geral

O concurso Sefaz DF estava na fase de resultado provisório dos candidatos aprovados. A última publicação na página oficial do Cebraspe, antes da primeira suspensão, traz as justificativas para a alteração dos gabaritos.

No ano de 2019, o concurso Sefaz DF tonou público edital, com a finalidade de prover 120 cargos vagos, sendo 40 de forma imediata e 80 em cadastro de reservas no cargo de Auditor Fiscal.

O candidato a uma vaga precisou passar por uma prova objetiva contendo 20 disciplinas, além de uma prova discursiva com três questões e uma avaliação de vida pregressa. Veja:

prova objetiva concurso sefaz df

Os candidatos aprovados farão jus a uma remuneração de R$ 14.970,00, para uma jornada de trabalho semanal de 40h. Para assumir o posto, o aprovado precisa ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente.

Requisitos Sefaz DF

Os novos servidores da Sefaz DF irão exercer as funções de lançamento, fiscalização, arrecadação e administração dos tributos de competência do Distrito Federal e proferir julgamento em processos administrativos-fiscais, além de exercer as demais atribuições inerentes à competência da Subsecretaria da Receita.

Festival de novidades

No dia 2 de setembro, a partir das 19h, o Direção Concursos em parceria com o QConcursos vai realizar um verdadeiro festival de novidades.

Até o dia da live, uma novidade será revelada diariamente e uma GRANDE surpresa estará guardada para o dia da transmissão ao vivo. Veja abaixo quais são as novidades reveladas até o momento:

concurso sefaz df

Por isso, não perca! Clique na imagem abaixo, inscreva-se e acompanhe o que o Direção Concursos e o QConcursos preparou para você:

concurso sefaz df

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

assinatura ilimitada direção concursos

Resumo concurso Sefaz DF

  • Banca : Cebraspe/Cespe
  • Cargo: Auditor Fiscal da Receita do DF
  • Escolaridade : nível superior em qualquer área
  • Jornada de trabalho: 40h
  • Número de vagas: 40 imediatas
  • Cadastro de reservas: 80 vagas para CR
  • Remuneração: inicial de R$14.970,00
  • Link para o edital aqui
notícias direção concursos
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.