Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz RJ: órgão deseja novo edital entre 25 e 30 vagas

Concurso Sefaz RJ: órgão deseja novo edital entre 25 e 30 vagas

Após uma série de boatos que correm nas redes sociais, o jornalismo do Direção Concursos buscou informações e identificou que realmente há a possibilidade de um novo concurso Sefaz RJ (Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro) sair do papel neste ano de 2021.

Quem diz isso são fontes internas de dentro do órgão, que afirmam ter a Secretaria a pretensão de realizar seleção, para o provimento de 25 ou 30 vagas no cargo de auditor fiscal. Porém, isso ainda não passa de um mero desejo, sem nada concreto.

Acontece que, até então, nenhuma movimentação oficial existe na pasta, como a formação de uma comissão organizadora, autorização ou outro ato que indique efetivamente que o certame está no radar. A equipe do Direção está em contato com o órgão e assim que tiver mais novidade irá atualizar esta matéria.

concurso sefaz rj
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Sefaz RJ: panorama

As últimas provas do concurso Sefaz RJ foram aplicadas em 2014, organizadas pela banca FCC. À época, o órgão ofertou 63 vagas no cargo de auditor fiscal da receita estadual 3ª Categoria, que exige nível superior de escolaridade em qualquer área.

Atualmente, sabe-se que o órgão tem pelo menos 793 cargos vagos. Esses dados foram colhidos no site da própria Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro. A divisão das vagas não ocupadas está definida da seguinte forma:

  • 1ª Categoria: 57 cargos vagos
  • 2ª Categoria: 60 cargos vagos
  • 3ª Categoria: 676 cargos vagos

O salário pago aos servidores que garantiram a vaga na última seleção foi de R$ 13 mil iniciais e as questões exigidas na provas foram relacionadas a conteúdos das seguintes disciplinas, listadas a seguir:

  • A primeira prova (P1) cobrava os seguintes conteúdos:
    • Língua Portuguesa
    • Língua Inglesa
    • Administração e Informática
    • Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos e Auditoria
    • Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Penal
  • Já a segunda prova (P2) era formada pelos seguintes conteúdos:
    • Direito Empresarial (Comercial)
    • Economia e Finanças Públicas
    • Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico
    • Direito Tributário, Legislação Tributária e Legislação das Receitas não Tributárias

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso Sefaz RJ

NOTÍCIAS CONCURSO SEFAZ RJ

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.