Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz RJ: reunião do Conselho Superior trata de seleção

Concurso Sefaz RJ: reunião do Conselho Superior trata de seleção

De forma tímida, porém, importante, o Conselho Superior da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro tratou, dentre outros temas, do concurso Sefaz RJ, que tem permissão para prover 50 vagas.

O Conselheiro Luiz Cezar Moretzohn Rocha, em seu pronunciamento, destacou a necessidade de que o Conselho volte a se reunir regularmente, conforme previsão em seu Regimento Interno e sugeriu que, nas próximas reuniões, sejam debatidos os seguintes temas:

  • A necessidade ou possibilidade de elaboração de novo concurso para provimento de vagas no quadro de Auditores Fiscais da Receita Estadual
  • A revisão do Regimento Interno do Conselho.

O Presidente do órgão, Dr. Nelson Monteiro da Rocha, manifestou sua concordância quanto à discussão futura sobre o Regimento Interno.

Quanto à realização de concurso Sefaz RJ, ponderou que a discussão deve ser precedida do dimensionamento do quantitativo de auditores fiscais que seriam necessários ao desempenho das funções que lhe são inerentes.

Isso porque, em suas palavras, a utilização de novas tecnologias reduzem a necessidade de servidores, mas por outro, aumentam a complexidade das tarefas a serem desenvolvidas.

Rocha manifestou, ainda, o entendimento de que, nas próximas reuniões, deva ser priorizado o enfrentamento de questões pendentes de apreciação do Conselho. A ata da reunião foi divulgada no Diário Oficial do Estado (confira clicando aqui).

cursos concurso tce sc

Concurso Sefaz RJ: panorama

Para que tenha um edital publicado, a Sefaz RJ ainda precisa autorizar formalmente o certame, formar uma comissão organizadora e definir e contratar uma instituição especializada (banca). Por ora, apenas existe o aval do governo estadual pelo provimento das 50 vagas no cargo de auditor fiscal.

As últimas provas da seleção foram aplicadas no ano de 2014, sob a gestão da banca Fundação Carlos Chagas (FCC). 63 vagas estiveram previstas naquele edital.

O salário pago, à época, foi de R$ 13 mil iniciais e as questões exigidas na provas foram relacionadas a conteúdos das seguintes disciplinas, listadas a seguir:

  • Prova (P1):
    • Língua Portuguesa
    • Língua Inglesa
    • Administração e Informática
    • Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos e Auditoria
    • Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Direito Penal
  • Prova (P2):
    • Direito Empresarial (Comercial)
    • Economia e Finanças Públicas
    • Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico
    • Direito Tributário, Legislação Tributária e Legislação das Receitas não Tributárias

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso Sefaz RJ

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

NOTÍCIAS CONCURSO SEFAZ RJ

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.