Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz RJ: veja os requisitos dos cargos autorizados

Concurso Sefaz RJ: veja os requisitos dos cargos autorizados

A Secretaria de Fazenda do estado do Rio de Janeiro está autorizada e preencher 50 vagas em cargos, sendo 30 para o cargo de auditor fiscal, 10 para analistas em finanças públicas e 10 para agente de fazenda (concurso Sefaz RJ).

Com a autorização para o preenchimento de vagas, o órgão deverá realizar um novo concurso público e como toda carreira fiscal, o edital deverá oferecer excelentes salários.

Interessados devem ficar atentos aos requisitos e possíveis regras atribuídas aos cargos. Nesta matéria você verá o que precisa para concorrer às vagas do concurso Sefaz RJ.

concurso SEFAZ RJ

Qual a escolaridade exigida no concurso Sefaz RJ?

Em contato com a Diretoria de Recursos Humanos da Sefaz RJ a equipe de jornalismo do Direção Concursos foi informada que o cargo de agente de fazenda ainda não teve os requisitos definidos pela atual gestão e as exigências deverão ser definidas durante a elaboração do projeto básico do edital.

No entanto, os cargos de auditor fiscal e analista em finanças podem ter como base as exigências dos últimos editais publicados em 2013.

Conforme os últimos editais, os candidatos deverão apresentar diploma devidamente registrado de
conclusão de curso de graduação de ensino Superior, fornecido por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Conforme o MEC, em regras gerais, o certificado de curso tecnólogo também é aceito como certificado de nível superior, mas isso poderá ser alterado caso o edital traga vagas para áreas específicas.

Existe limite de idade no concurso Sefaz RJ?

Conforme os últimos editais não há exigência de idade máxima. Como toda seleção pública, o concurso exige do candidato 18 anos mínimos.

Além disso, após os 75 anos, um servidor de cargo efetivo não pode permanecer no cargo. Ou seja, esse é o limite máximo.

Desse modo, já que um servidor não pode continuar trabalhando (em cargo efetivo) com mais de 75 anos, também não poderá ingressar na corporação a partir dessa idade.

Preciso ter CNH para concorrer ao concurso Sefaz RJ?

Ainda conforme os últimos editais, não há necessidade ou exigência do candidato possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veja todos os detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso Sefaz RJ

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

NOTÍCIAS CONCURSO SEFAZ RJ

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos também podem ser acompanhadas no instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.