Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SMPOG Belo Horizonte: comissão formada; saiba mais

Concurso SMPOG Belo Horizonte: comissão formada; saiba mais

Mais uma seleção para cargos de Políticas Públicas poderá ter edital publicado este ano. Agora, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão designou comissão com vistas à realização do próximo concurso SMPOG Belo Horizonte, para o cargo de Analista de Políticas Públicas, especialidade Serviço Social. Confira:

concurso SMPOG Belo

O último certame para o órgão teve edital publicado em 2015, mas para provimento no cargo de Analista de Políticas Públicas, especialidades de Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física e Psicologia.

A organização das provas ficou a cargo da banca Fundação Renato Azeredo (FRA) e foi realizada em duas etapas distintas: uma de provas objetivas e outra de prova de redação, ambas com caráter eliminatório e classificatório.

todos os cursos para concursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concurso SMPOG Belo Horizonte: panorama do último edital

O último edital do concurso SMPOG Belo Horizonte foi publicado em 2015 e ofertou vagas no cargo de Analista de Políticas Públicas (diversas especialidades). Foram 55 vagas distribuídos entre esses, cujo requisito era possuir nível superior de escolaridade na área correlata.

Os servidores ocupantes dos cargos têm jornada de trabalho de 8h semanais, com salários de até R$ 3.930,28. No quadro abaixo, você confere a disposição de cargos, vagas, requisitos e mais:

concurso SMPOG Belo Horizonte 2015

A prova objetiva do concurso SMPOG Belo Horizonte 2015 foi composta das disciplinas de português, informática, administrativo, constitucional, gestão pública, legislação municipal aplicada e conhecimentos específicos. A divisão, por matéria, ficou da seguinte forma:

  • português, com 10 questões
  • informática, com cinco questões
  • administrativo, com cinco questões
  • constitucional, com cinco questões
  • gestão pública, com cinco questões
  • legislação municipal aplicada, com 10 questões
  • conhecimentos específicos, com 40 questões

Além da prova objetiva, o candidato ainda passou pela prova de redação, que foi composta de uma única questão, com peso total de 70 pontos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou o grupo Fala Direção! no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

notícias concurso SMPOG Belo Horizonte

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.