Logo Direção Concursos
Pesquisa

TCDF aprova mudança no plano de carreira e concurso esquenta

TCDF aprova mudança no plano de carreira e concurso esquenta

Em sessão administrativa no dia 13 de agosto, o Tribunal de Contas do Distrito Federal aprovou as mudanças nos planos de carreira dos Auditores e dos Técnicos do cargo. A notícia é boa para quem se prepara para o próximo concurso TCDF.

Presidiu a sessão a Presidente, Conselheira Anilcéia Machado, que de parecer favorável à minuta, divulgada em primeira mão pelo Direção Concursos. Os votos positivos foram dados por seis conselheiros do TCDF.

Veja o documento:

Você pode conferir o documento aqui

O texto pretende alterar dispositivo da Lei nº 5.662/16, que dispõe sobre cargos do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Agora, a matéria caminhará para a Câmara Legislativa. O Procurador Demóstenes Albuquerque, representante do MPjTCDF, também estava na reunião.

Caso a nova regra seja aprovada na CLDF, o salário inicial de um Auditor do TCDF passará para R$ 16.673,35. Atualmente, o valor chega a quase R$ 19 mil. Além disso, a carreira será composta por mais classes.

Veja como será a nova carreira

Cabe frisar que a medida é bom indicativo para o concurso TCDF, já é uma maneira de adequar o orçamento para a convocações de novos servidores, previstas para 2020.

Com a diminuição da remuneração inicial, o tribunal tem uma maior abertura para chamar os aprovados. Para ser um dos aprovados no próximo certame do TCDF, clique aqui.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.