Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCDF: cronograma aponta 90 dias entre edital e prova

Concurso TCDF: cronograma aponta 90 dias entre edital e prova

O processo administrativo que trata sobre o concurso TC DF teve 19 movimentações no último dia 18 de setembro.

Com tais movimentações, fica o concurso TC DF mais próximo de ter edital publicado.

Confira algumas abaixo:

Cronograma aponta 90 dias entre edital e prova

Um cronograma de atividades do concurso TCDF foi juntado ao processo do certame. No documento, que não deve ser respeitado por conta de prazos, fica clara a intenção do órgão em marcar as provas para aproximadamente 90 dias após o lançamento do edital.

O calendário de atividades, juntado recentemente ao processo, não poderá ser respeitado, visto que há uma lei do Distrito Federal que prevê o prazo mínimo de 90 dias entre a prova e o edital.

Confira a imagem:

Você pode acessar o documento na íntegra neste link.

Como vários concurseiros ficaram animados com prazo dado pelo concurso Sefaz DF, levantou-se a dúvida se o edital TCDF seguiria a mesma linha.

Porém, de acordo com o professor Erick Alves, Auditor do Tribunal de Contas da União, o cronograma disponibilizado, mesmo que “antigo”, mostra a intenção da casa em utilizar o prazo mínimo de 90 dias.

Parecer jurídico juntado ao processo

Em 16 de setembro, finalmente o parecer da Assessoria Jurídica do TDCF foi juntado ao processo do concurso. O texto foi assinado em 15 de julho de 2019.

Confira o documento na imagem abaixo, que mostra que a pasta não demonstra nenhuma objeção à realização do certame.

Concurso TCDF

O Tribunal de Contas do Distrito Federal deve lançar o edital assim que o governador Ibaneis Rocha sancionar a lei que altera algumas carreiras no órgão, o que deve ocorrer em breve.

O Projeto de Lei já foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Cabe relembrar que a LDO do DF prevê o preenchimento de 48 vagas no TCDF.

O certame, organizado pelo Cespe/Cebraspe, vai oferecer 12 vagas, sendo 10 para Auditor, 1 para Conselheiro-substituto e Procurador do Ministério Público junto ao TCDF. Prepare-se com os cursos do Direção Concursos para o concurso TCDF.

Confira dicas exclusivas de estudo para o TCDF:
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.