Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCE AM “é uma questão de honra”, afirma presidente

Concurso TCE AM “é uma questão de honra”, afirma presidente

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (concurso TCE AM) reafirmou o compromisso em publicar o novo edital durante sua gestão.

Durante entrevista realizada na última quinta-feira (2/7), Mario Mello afirmou que a realização do novo concurso é uma “questão de honra” e novas contratações são necessárias para o funcionamento do órgão.

“Se eu não fizer o concurso público para o Tribunal, não serei um homem realizado. O Tribunal tem hoje 304 servidores prestes a se aposentar, se não realizarmos um novo concurso o Tribunal ficará inviável. Nosso concurso será voltado para preenchimento de vagas na área técnica de auditoria e fiscalização em nível superior. Não tenho outra escolha, eu tenho que fazer o concurso. Hoje ele – Tribunal – funciona perfeitamente mas já sentimos o peso do déficit de servidores”, afirmou a autoridade.

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Veja maiores detalhes da entrevista no vídeo abaixo:

Concurso TCE AM tem 150 vagas previstas

O número de vagas do edital não foi oficialmente divulgado, mas de acordo com o TCE AM, o órgão conta com 150 cargos vagos. No entanto, a oferta depende do orçamento do Tribunal.

“Continue estudando! Nossa expectativa é um concurso para, no mínimo, 150 vagas, mas temos uma demanda de 304 servidores.

Além de realizar o concurso, irei nomear todos na minha gestão ainda. Não há força humana que me faça retroceder”, disse o presidente em live realizada em março.

Segundo ele, a previsão é que as provas sejam realizadas no final deste ano ou até o início de 2021.

“Tenho muita fé em Santa Clara e, se Deus quiser, iremos realizar o concurso ainda este ano. Meu compromisso e meu objetivo é fazer este concurso este ano”, afirmou o conselheiro Mario de Mello.

Concurso TCE AM já tem banca organizadora

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi definida como banca organizadora do concurso, com isso, há grandes chances de que o novo edital seja publicado ainda em 2020.

A estimativa é de que sejam ofertadas vagas para os seguintes cargos:

  • auditor técnico de controle externo – auditoria governamental,
  • auditor técnico de controle externo – auditoria de obras públicas,
  • auditor técnico de controle externo – tecnologia da informação; e
  • auditor técnico de controle externo – Ministério Público de Contas.
Cursos da área

Concurso TCE AM: edital para procuradores

O conselheiro Mario de Mello, anunciou, no dia 29 de março, durante uma live no Instagram, que o TCE realizará um concurso público com vagas para Procuradoria Geral Jurídica da Corte de Contas – voltado para os profissionais da área de direito.

“Já conversei com o governador Wilson Lima e ele irá enviar para a Assembleia um projeto para alterar a Constituição do Estado e autorizar a criação da Procuradoria Jurídica no Tribunal de Contas”, explicou o conselheiro Mario de Mello.

A expectativa é de que os dois novos editais sejam publicados ainda em 2020.

Concursos Públicos: assinatura ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos federais e municipais. 

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e confira:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-9.png
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.