Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCE MS: tudo sobre as atribuições dos cargos

Concurso TCE MS: tudo sobre as atribuições dos cargos

O regulamento do próximo concurso TCE MS (Tribunal de Contas do estado de Mato Grosso do Sul) está publicado e prevê a oferta de vagas para cargos de níveis médio e superior.

Conforme o documento, as oportunidades são para os cargos de: Gestão Institucional – especialidade de Técnico de Gestão Institucional (nível médio),  Auditor Estadual de Controle Externo (nível superior), Gestão Institucional – especialidade de Analista de Gestão Institucional (nível superior) e Procurador de Contas Substituto (nível superior).

Mas você sabe as atribuições necessárias na atuação de cada um dos cargos? Confira abaixo:

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Concurso TCE MS: atribuições

Para cada cargo, as atribuições são as seguintes:

  • Auditor Estadual de Controle Externo:
    Análise de contas de governo e de gestão e arrecadação de receitas públicas; fiscalização da execução orçamentária, contábil, financeira, operacional e patrimonial, bem como procedimentos licitatórios, contratos administrativos e de execução de obras e serviços de engenharia; realização de auditorias e inspeções e demais ações de natureza correlatas, necessárias ao desenvolvimento das atividades de controle externo; análise dos atos de admissão de pessoal e de concessões de aposentadorias, pensões por morte e reformas de militares; planejamento, controle, supervisão e assessoramento para execução de atividades de controle externo e suporte institucional;
  • Gestão Institucional – especialidade de Técnico de Gestão Institucional:
    Atribuições pertencentes ao conjunto das atividades de suporte institucional para execução de ações relacionadas aos procedimentos operacionais voltados para efetivação das competências constitucionais do Tribunal de Contas.
  • Gestão Institucional – especialidade de Analista de Gestão Institucional:
    Atribuições correspondentes à execução de procedimentos e ações pertinentes a profissões regulamentadas e necessárias ao desenvolvimento de tarefas de apoio institucional e operacional para consecução das competências constitucionais do Tribunal de Contas;
  • Procurador de Contas Substituto
    promover a defesa da ordem jurídica, como guarda da lei e fiscal de sua execução, requerendo perante o Tribunal de Contas as medidas de interesse da justiça, da administração e do Erário; manifestar-se nos processos de tomada e de prestação de contas e nos concernentes aos atos de admissão de pessoal e de concessão de aposentadoria, pensão por morte e reforma de militares; participar das sessões do Tribunal e dizer de direito, verbalmente ou por escrito, em todos os assuntos sujeitos à decisão da Corte de Contas.

Resumo

  • Situação: comissão formada
  • Vagas: a definir
  • Cargos: Auditor, Técnico, Analista e Procurador de Contas Substituto
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários: até R$ 35 mil
  • último edital
  • Confira o regulamento

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.