Logo Direção Concursos
Pesquisa

Aluno do Direção Concursos é aprovado em primeiro lugar no TCE RJ

Aluno do Direção Concursos é aprovado em primeiro lugar no TCE RJ

O professor Erick Alves, um dos coordenadores do Direção, entrevistou, no último dia 11 de março, Rodrigo Strassburger, aluno do curso e que ficou em 1º no concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Rio de janeiro).

Strassburger, antes do feito, já havia estudado para concursos da carreira fiscal, obtendo colocações excelentes nesses certames, garantindo a posição 74 no concurso Sefaz RS de 2018, para o cargo de analista tributário.

Após os bons resultados no início de sua “carreira” como concurseiro, Rodrigo decidiu largar o emprego, com ajuda de sua família, para focar integralmente nos estudos.

todos os cursos PARA CONCURSOS PÚBLICOS
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Passos importantes

Após essa experiência no “mundo fiscal”, Rodrigo Strassburger começou a focar em concursos ditos “menores”, como para o IBGE e prefeituras de Bombinhas, em Santa Catarina, e Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Desses, foi aprovado em primeiro lugar nos concursos do IBGE e Prefeitura de Bombinhas, além de uma terceira colocação no concurso para a Prefeitura de Porto Alegre. Foi aí que começou a se identificar com a área de controle. Acabou assumindo o IBGE.

Nesse cargo, em suas palavras, foi onde ele garantiu uma maior tranquilidade financeira, para continuar seguindo nos estudos para outros concursos.

“Minha experiência no IBGE, no Rio Grande do Sul, tem sido muito boa (estou lá até hoje), é um local de trabalho muito legal, um órgão público muito organizado”, disse.

Concurso TCE RJ

Quando abriu os editais para os concurso TCE RJ e TCM SO, decidiu focar suas forças, até que veio a pandemia de Covid-19, que acabou paralisando essas seleções.

Nesse período, Rodrigo Strassburger afirmou ter ficado bastante receoso como que seria do mundo dali em diante: “Nas primeiras semanas, eu parei de estudar. Parei porque estava uma loucura. Todo muno apavorado”.

Foi após essas primeiras semanas que Rodrigo decidiu a “começar a plantar” seu desenvolvimento nos estudos, pensando em colher resultados em um futuro próximo.

  • “Canalizei todos os meus temores e ansiedades nos estudos. Então, todo o tempo extra que eu tive, por não ter que me deslocar para o trabalho, por não ter que ir para a academia, por não ter que sair para jantar com os amigos, eu canalizei nos estudos, com essa esperança de tudo isso passar”.
Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Confira a entrevista na íntegra assistindo ao vídeo a seguir

Na entrevista, Rodrigo Strassburger fala sobre sua rotina de estudos, bem como sobre como foi a importância do Direção Concursos e alguns professores na sua jornada até a aprovação no concurso TCE RJ..

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!

notícias concurso público

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.