Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCE RJ: todos os aprovados do certame são convocados

Concurso TCE RJ: todos os aprovados do certame são convocados

Notícia boa para os aprovados do último concurso público do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (concurso TCE RJ). Nesta quinta-feira (2/9), foi realizado um ato de convocação e, com isso, todos os aprovados na seleção foram chamados.

O ato pode ser lido na íntegra clicando aqui. A autorização para as convocações foi anunciada no dia 25 de agosto e era esperada a convocação dos 88 aprovados no concurso TCE RJ.

A posse dos aprovados está prevista para ocorrer na data de 14 de outubro e os dias para apresentação dos documentos é dividida de acordo com o número de inscrição.

Lembrando que de acordo com o edital, o prazo de validade do último concurso TCE RJ, publicado em 2020, é de apenas seis meses contados a partir da homologação do resultado final, conforme o descrito no edital:

“O prazo de validade do concurso esgotar‐se‐á após seis meses, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período”.

Com isso, fontes internas do TCE RJ apontaram com exclusividade que o órgão já planeja um novo concurso destinado ao cargo de analista de controle externo.

Além do concurso para auditor, o órgão autorizou a realização de um novo concurso para técnicos e analistas, com vagas de níveis médio e superior.

Ao todo, foram autorizadas 10 vagas de Analista de Tecnologia de Informação, 10 vagas para o cargo de Técnico.

senado e mais

Resumo concurso TCE RJ

  • situação: AUTORIZADO
  • vagas: 25
  • cargos: Analista de TI, Técnico e Procurador
  • Escolaridade: médio e superior
  • Último edital: 2019, Analista
  • Último edital Técnico: 2012, Técnico
  • Link para o edital de 2012

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.