Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCE RJ: edital segue sem previsão de retomada

Concurso TCE RJ: edital segue sem previsão de retomada

O Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro (concurso TCE RJ) teria a publicação de um novo cronograma para esta semana, porém de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a retomada da seleção segue incerta.

Isso porque a pandemia do novo coronavírus segue impedindo a avaliação dos candidatos, mesmo com a reabertura das escolas nos estado. O contrato com a banca organizadora estará válido até 2022, o que torna possível a realização das provas apenas em 2021.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos está em contato com o órgão para obter maiores esclarecimentos a respeito das possíveis alterações no concurso TCE RJ.

O concurso TCE RJ foi suspenso, seguindo a onda de certames adiados devido a pandemia do Covid-19. O órgão informou, em nota, que as novas datas de realização de provas ainda não foram definidas e serão publicadas posteriormente.

O edital previa 40 vagas imediatas para o cargo de Auditor de Controle Externo, separadas nas especialidade de DireitoCiências ContábeisControle Externo e Tecnologia da Informação.

Provas estavam previstas para o dia 9 e 10 de maio.

cursos concurso tce rj 1
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TCE RJ: mais de 700 cargos vagos

concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Rio de Janeiro) segue com o edital destinado ao preenchimento de 40 vagas no cargo de Auditor de Controle Externo suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com a autorização da retomada das aulas em escolas da rede pública e privada do estado, a realização das provas objetivas do concurso ainda não tem data definida.

Porém, mesmo sem a previsão de retomada do edital do concurso TCE RJ, o número de cargos vagos no órgão vem aumentando expressivamente e já somam 788 vacâncias no cargo de Analista de Controle Externo.

De acordo com o levantamento realizado em agosto deste ano, o cargo de Analista de Controle Externo conta com 608 vagas desocupadas, o que representa a desocupação de 55% dos postos existentes.

Já o cargo de Analista de Controle Externo – área organizacional conta com 180 cargos vagos do total de 229 vagas existentes, o que representa o total de 80% de desocupação. Veja os detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.