Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCE SC: presidente do tribunal comenta sobre retorno

Concurso TCE SC: presidente do tribunal comenta sobre retorno

Em reunião, o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (concurso TCE SC) comentou a respeito do concurso público e qual a atual situação para um possível retorno.

Segundo o conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, a pandemia afetou os andamentos do concurso TCE SC, mas pretendem retomar a seleção assim que possível.

“Pretendemos dar andamento assim que as condições sanitárias possam trazer segurança em relação ao não comprometimento, nem da participação, dos candidatos que querem servir ao tribunal”, comentou.

Além disso, ele demonstrou preocupação com todo os envolvidos nos procedimentos para o concurso público, por isso, vão aguardar que as condições sanitárias melhores.

O concurso TCE SC estava a ponto de ter edital publicado, quando a pandemia tomou proporções que colocariam em risco a saúde dos candidatos.

A empresa Cebraspe seria a organizadora do certame que ofereceria 40 vagas imediatas, além de 120 oportunidades para Cadastro de Reserva. O cargo será o de Auditor de Controle Externo para diversas especialidades.

Segundo informações divulgadas pelo tribunal, candidatos passariam por provas objetivas constituídas de 100 questões objetivas, sendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos.

E também enfrentariam uma prova discursiva, composta de uma peça técnica com até 90 linhas.

Todas as especialidades exigem nível superior completo e os salários chegam a até R$ 17 mil. As especialidades do concurso público são:

  • Administração (6 vagas)
  • Ciências da Computação (8 vagas)
  • Ciências Contábeis(9 vagas)
  • Direito (10 vagas)
  • Ciências Econômicas (3 vagas)
  • Engenharia Civil (4 vagas)
cursos para este concursos

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!

Resumo concurso TCE SC

  • Banca: Cebraspe
  • Situação: suspenso;
  • Cargos: Auditor (diversas especialidades)
  • Vagas: 40 + 120 CR
  • Salários: até R$ 17 mil
  • Escolaridade: nível superior
  • Data provável do edital: a definir

Quer dicas de como estudar para concursos da área de Controle? O professor Erick Alves te explica pontos chaves para você se preparar da melhor forma:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso anm
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.