Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCM SP: novos servidores vão se enquadrar na nova previdência

Concurso TCM SP: novos servidores vão se enquadrar na nova previdência

Somente novos servidores que ingressarão no TCM SP estarão sujeitos ao novo regime de previdência. A decisão foi pacificada pelo STF, pelo ministro Luiz Fux, em uma suspensão de uma decisão do TJ SP.

O tribunal do estado de São Paulo havia acertado que tantos os antigos servidores quanto os novos estariam enquadrados na nova previdência. Uma liminar deferida em mandado de segurança possibilitava que os funcionários públicos do TCM SP, antes da lei do novo regime, aderissem ao novo sistema.

No entanto, o Município de São Paulo entrou com um pedido de Suspensão de Segurança (SS), alegando que a medida representaria risco de grave lesão à ordem e à economia. O ente ressaltou, também, o efeito multiplicador da medida, que podia acarretar em inúmeras ações.

Na decisão do STF, o ministro entendeu que a norma municipal é expressa ao afirmar que o novo regime de previdência será aplicado somente aos que ingressarem no serviço público municipal a partir da data de publicação.

“Trata-se, portanto, de previsão legal expressa, cuja subversão por decisão judicial ainda não transitada em julgado pode revelar sérios riscos à sustentação da ordem e da economia pública”, declarou.

Concurso TCM: qual situação atual?

O concurso TCM está com banca contratada: a Vunesp!

Os próximos certames estão destinados a preencher vagas para os cargos de Auxiliar Técnico de Fiscalização e Agente de Fiscalização.

No momento, estão autorizadas 2 vagas imediatas para o cargo de Agente de Fiscalização, além de 90 oportunidades para o Cadastro de Reserva.

Já para Auxiliar Técnico de Fiscalização, estão autorizadas 10 vagas imediatas.

Atualmente, um Auxiliar recebe, inicialmente, por volta de R$ 10 mil. Enquanto um Agente de Fiscalização recebe perto de R$ 19 mil. Além disso, os servidores recebem benefícios como: auxílio-transporte, auxílio-refeição, auxílio-doença, auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

Resumo concurso TCM SP

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.