Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCU: publicada a dispensa de licitação que confirma a FGV

Concurso TCU: publicada a dispensa de licitação que confirma a FGV

Mais um passo rumo ao edital do concurso TCU (Tribunal de Contas da União) foi dado: o Diário Oficial da União tornou pública a dispensa de licitação entre o órgão e a banca FGV. Confira:

Concurso TCU dispensa de licitação FGV

Não resta mais nada à instituição a não ser publicar o edital, que pode acontecer a qualquer momento. São aguardadas 20 vagas para provimento imediato no cargo de auditor de controle externo, que exige nível superior.

TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.

Clique no botão abaixo e saia na frente:

Quero mudar de vida em 2023

CURSOS Concurso TCU

Concurso TCU: panorama

O contrato do concurso TCU com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi publicado na sexta-feira, 15 de outubro, e, segundo informou, terá a validade de 60 meses.

Em comunicado oficial divulgado pelo próprio Tribunal, as inscrições para o concurso serão abertas “em breve”, e será composto por duas etapas, tendo a primeira duas fases:

  • Prova objetiva, que será composta por pontos, divididos igualmente entre conhecimentos básicos e específicos;
  • Prova discursiva, composta por 2 questões discursivas e 1 redação de natureza técnica.

A segunda etapa, por sua vez, será o Curso de Formação, que deverá ser realizado exclusivamente em Brasília. As provas, por outro lado, serão aplicadas em todas as capitais do país.

O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!

Resumo

  • Concurso TCU
  • Situação: banca definida
  • Banca: FGV
  • Vagas: 20 imediatas + CR
  • Cargos: auditor de controle externo
  • Escolaridade: nível superior (
  • Remuneração inicial: R$ 22.000 (Auditor), R$ 12.600 (Técnico)
  • Editais: edital TCU Auditoredital TCU Técnico
notícias Concurso TCU

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.