Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCU: provas e etapas, conforme o projeto básico

Concurso TCU: provas e etapas, conforme o projeto básico

O edital do concurso para o Tribunal de Contas da União (concurso TCU) já está em fases finais e pode ser publicado ainda em 2021.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos conseguiu acessar o projeto básico (projeto básico TCU) do certame com todos os detalhes das fases e etapas.

De acordo com o documento, o edital será composto por duas etapas, sendo elas:

  • 1) a primeira parte será constituída de provas objetivas, valendo um total de 200 (duzentos) pontos, com a seguinte divisão: mesma quantidade de questões/itens de conhecimentos gerais (100 itens) e de conhecimentos específicos (100 itens);
  • 2) a segunda parte será constituída de provas discursivas, a serem aplicadas no mesmo dia das provas objetivas, valendo um total de 100 (cem) pontos, com a seguinte divisão: 2 (duas) questões discursivas de conhecimentos gerais a serem respondidas em até 20 (vinte) linhas cada; 1 (uma) questão discursiva de conhecimentos específicos a ser respondida em até 20 (vinte) linhas; e 1 (uma) redação de peça de natureza técnica a ser elaborada em até 50 (cinquenta) linhas.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no mesmo dia em todas as capitais. A segunda etapa será realizada em Brasília. A lotação do concurso TCU será exclusivamente para Brasília.

O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!

Clique na imagem abaixo e confira o material de estudos exclusivamente voltado para o concurso do TCU:

cursos concurso Caixa

Concurso TCU: provas e etapas do último edital

As provas objetivas foram aplicadas na data do dia 9 de setembro de 2015 e valiam 200 pontos, no total. As questões eram todas de Certo e Errado, no formato Cebraspe. 

Foram considerados como critérios para reprovação na prova objetiva:

a)nota inferior a 20,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Gerais P1;
b)nota inferior a 30,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
c)nota inferior a 60,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo do concurso TCU

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.