Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ CE: comissão formada para novo edital!

Concurso TJ CE: comissão formada para novo edital!

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, anunciou a criação da comissão de servidores responsáveis pela organização do próximo concurso TJ CE, que ofertará vagas para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça (ambos de nível superior de formação).

O grupo será coordenado pela desembargadora Lisete de Sousa Gadelha e ficará responsável por fazer levantamento da quantidade de cargos vagos, definição do número de vagas e formação de cadastro reserva que serão ofertados no novo edital. Confira os nomes dos outros membros:

  • Coordenadora
    • Dra. Ana Cleyde Viana de Sousa, Juíza de Direito da 14ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza
  • Membros
    • Vládia Santos Teixeira, Secretária de Gestão de Pessoas
    • Erlane Sousa Farias, Técnica Judiciária;
    • Giovana Augusta Brasileiro Lobo, Técnica Judiciária;
    • Tiago Teixeira Maia Gondim, Analista Judiciário;

“Essa iniciativa integra o conjunto de ações do Projeto Avançar, executado nesta gestão, com o objetivo de assegurar uma prestação de serviços mais célere, efetiva e humanizada. Também faz parte da nossa política permanente de valorização dos magistrados e servidores”, afirmou a presidente do TJ CE em vídeo publicado no YouTube.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Em entrevista realizada em dezembro de 2021, a presidente do TJ CE já havia informado que o Tribunal já estudava um novo edital de servidores.

Já de muito tempo se fala sobre um novo concurso TJ CE para 2022. Em outubro, a equipe do Direção Concursos recebeu a informação de que o sindicato dos servidores do órgão realizou um reunião para tratar do assunto e recebeu previsões positivas sobre o novo certame. Veja mais detalhes aqui!

O último edital de concurso público para o TJ CE foi publicado em 2019 e homologado em 2020, com vagas apenas para o cargo de técnico.

O último concurso TJ CE foi organizado pela FGV e ofertou 8 vagas imediatas e 320 vagas para formação do Cadastro Reserva.

Foram duas etapas no concurso TJ CE: provas objetivas e discursivas. As provas para Técnico Judiciário Área Judiciária foram aplicadas pelo turno da manhã e para Técnico Administrativo pela tarde.

As provas objetivas constavam de 70 questões de múltipla escolha, valendo 1 ponto por acerto, com total de 70 pontos. Já a prova discursiva foi composta por redação e teve pontuação máxima de 20 pontos.

Resumo concurso TJ CE

  • Situação: anunciado para 2022
  • Banca:  a definir
  • Vagas: a definir
  • Cargos: Analista Judiciário e Oficial de Justiça
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração inicial: R$ 3,9 mil + benefícios
  • Último edital: 2019, FGV
  • Link para o editalúltimo edital TJ CE

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.