Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ GO: com comissão sendo formada para juiz, edital de servidores é estudado

Concurso TJ GO: com comissão sendo formada para juiz, edital de servidores é estudado

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ GO) escolheu o presidente da banca organizadora do próximo concurso TJ GO para juiz substituto. Com procedimentos para a carreira de magistratura em andamento, novo concurso público para servidores ainda está sob análise.

O desembargador responsável por presidir a banca organizadora será o desembargador Cláudio Veiga Braga. Magistrado foi escolhido pela Comissão de Seleção e Treinamento do TJ GO.

De acordo com publicação nas redes sociais do TJ GO, esta será a terceira vez que desembargador participa de uma comissão organizadora do concurso TJ GO para juízes substitutos.

Em 2020, a empresa Fundação Carlos Chagas (FCC) tinha sido definida como organizadora para receber as inscrições e aplicar algumas etapas, como provas objetivas. Previsão inicial é de 47 vagas imediatas e salários iniciais são por volta de R$ 28 mil.

Panorama concurso TJ GO servidores

Enquanto isso, o concurso TJ GO para servidores permanece sob análise. Após despacho que determina o início dos estudos visando a realização da seleção, o presidente do tribunal, em entrevista, afirmou a necessidade de repor o quadro de pessoal.

“Já mandei fazer um levantamento, para ver a possibilidade de nós lançarmos um concurso público para analista judiciário, que é a área de apoio do judiciário. É claro que todo estudo deixa o gestor sujeito às normas de responsabilidade fiscal”, respondeu o desembargador Carlos Alberto França.

Na determinação do despacho, o chefe da Corte pede o levantamento realizado, levando em conta o número de cargos vagos, bem como a necessidade de pessoal para o provimento das vagas.

O prazo para conclusão desses trabalhos é de 15 dias (a contar da publicação). O grupo que irá realizar essa atividade também terá que apresentar qual o impacto orçamentário que as contratações causarão.

tj go e mais

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.