Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ MA – escolaridade de Oficial de Justiça DEFINIDA

Concurso TJ MA – escolaridade de Oficial de Justiça DEFINIDA

A longa trajetória para a definição da escolaridade de Oficial de Justiça, finalmente, terminou. Foi aprovado o projeto de lei que modifica a escolaridade do cargo. Agora, ele deve ser sancionado pelo governador e, a partir da data de assinatura, para ser Oficial de Justiça é necessário ter nível superior completo, especificamente bacharel em Direito.

projeto de lei escolaridade tj ma

Perceba que a lei entrará em vigor na data de sua publicação, após o governador sancionar. Além disso, é mandado que “todas as autoridades a quem o conhecimento e execução da presente Lei pertencerem que a cumpram e a façam cumprir tão inteiramente como nela se contém”.

Ou seja, é provável que o próximo concurso TJ MA para Oficial de Justiça exigirá nível superior, com bacharel em Direito, como pré-requisito para tomar posse no cargo. Especialmente, porque o projeto de lei correu em regime de extrema importância.

Com esse empecilho eliminado para o andamento do concurso, o edital do TJ MA pode sair a qualquer momento. Recentemente, o processo do concurso tem se movimentado bastante dentro do tribunal.

Além disso, diversos detalhes já foram divulgados sobre como serão as provas, número de questões e quais serão as etapas discursivas.

Veja uma análise pré-edital e as apostas para o concurso TJ MA:

Resumo concurso TJ MA

  • Data para lançamento de edital: julho de 2019
  • Vagas: a definir
  • Banca: a definir
  • Cargo: Oficial de Justiça e Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível superior e nível médio
  • Remuneração: até R$ 9.917,43
  • Situação: edital iminente
  • Pacotes completos: Técnico Judiciário TJ MA e Oficial de Justiça TJ MA

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.