Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RJ: “PDF 2.0 traz tudo o que você precisa”, conta aprovado

Concurso TJ RJ: “PDF 2.0 traz tudo o que você precisa”, conta aprovado

Rômulo Vieira foi aprovado no concurso TJ RJ e é o 2ª colocado no certame. Ele já é funcionário público e atua no TJ SP como escrevente desde 2017, mas como um bom carioca sempre quis retornar para a terra natal e por isso decidiu fazer a prova do TJ RJ.

Rômulo acertou nada menos do que 92% da prova para ser aprovado no concurso TJ RJ. O que mais motivou o estudante foi a pandemia: “a minha reflexão foi que era super importante estar, nesses momentos difíceis, perto da família”.

A caminhada desse concurseiro até ser aprovado foi longa. O primeiro concurso que ele se dedicou foi do TRF 2 no ano de 2016, quando ainda estava na metade da faculdade de Direito.

cursos para concurso Inés

Na época, ele experimentou a sensação de todo concurseiro iniciante após a prova. “Passou um caminhão em cima de mim e não consegui anotar a placa”, referindo-se ao desempenho ruim que obteve na época.

Quando saiu o concurso do TJ SP em 2017 ele percebeu que o edital estava bom, já que ele havia estudado muitas coisas que iriam cair e decidiu tentar novamente. Dessa vez o estudante teve êxito, mas confessa que não tinha muita perspectiva de ser aprovado.

Formado em Direito desde 2018, Rômulo optou por fazer o concurso TJ RJ para a 2ª região, que fica próximo da cidade de Niterói, onde a família reside.

Após ser aprovado no concurso TJ RJ ele ainda não decidiu qual será o próximo passo, se vai seguir pelas áreas jurídicas ou pela fiscal: “o sonho é a Receita Federal, mas a Sefaz RJ também é um ótimo concurso”.

Assinatura ilimitada

Usuário da assinatura ilimitada, Rômulo diz que usou muito o material do Direção durante a sua preparação. Entre as funcionalidades que mais o ajudaram, o destaque fica para os recursos que permitem salvar as marcações feitas e as questões que estão disponíveis no material.

“O PDF é bastante objetivo e traz tudo o que você precisa para ter o contato com a matéria e traz bastante questões, principalmente por ser alinhada com o Qconcursos, que é a plataforma que todo o concurseiro usa… os resumos no final dos materiais também são muito importantes”, destaca.

Segundo ele, a professora Nathália (Direito Constitucional) e o professor Erick (Direito Administrativo e Controle Externo) são responsáveis pela aprovação, não só no concurso TJ RJ, mas também pela aprovação em 2017.

Rotina de estudos x aprovação concurso TJ RJ

Como o horário de trabalho de Rômulo no tribunal era de 11h às 19h, ele tentava estudar cerca de 3 horas antes do trabalho. Após o edital ser lançado, ele também estudava a noite, focando mais em revisões, questões e leitura da lei seca. A constância foi essencial para ser aprovado no concurso TJ RJ.

A dica de Rômulo para os concurseiros que estão nessa jornada é que é preciso ser constante, definir uma área de estudo e ter foco. “O feito é melhor do que o perfeito”, conclui.

Confira a entrevista completa:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.