Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RJ: comissão muda, mas retorno continua incerto

Concurso TJ RJ: comissão muda, mas retorno continua incerto

Na manhã deste último dia de setembro (30), o Diário Oficial do Rio de Janeiro tornou pública a mudança na comissão do concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça) para o cargo de analista judiciário – sem especialidade.

comissão tj rj

Com portarias assinadas há cerca de 45 dias, a divulgação traz os novos responsáveis pela comissão do referido cargo, que agora darão prosseguimento aos demais trâmites da seleção.

Apesar da atual movimentação, o fato é que o retorno das provas do concurso TJ RJ seguem incertas. O estado passa por um momento delicado de reajuste nas contas públicas, além da instabilidade política.

concurso tj rj e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TJ RJ: situação

Como se sabe, o concurso TJ RJ foi suspenso devido à pandemia de Covid-19 que assola o país e, desde então, aguarda o retorno de suas atividades, para tornar público um novo cronograma de trabalho.

A última notícia relevante de que se tem informação é do mês de abril, quando o desembargador e presidente do órgão, Claudio Mello Tavares, esclareceu as dúvidas dos candidatos, em vídeo divulgado nas redes sociais.

O que foi dito?

Em síntese, o desembargador abordou os seguintes temas:

  • Pagamento das inscrições?
    • Quem realizou a inscrição, pôde pagar o boleto até o dia 29 de abril;
  • Quem não pôde pagar?
    • Aquele que realizou a inscrição, mas não teve como pagar, haverá novo prazo de pagamento após a retomada do concurso;
  • Novas Inscrições?
    • Quem NÃO realizou a inscrição, haverá novo prazo para realizar a solicitação, quando o concurso for retomado.

Conselho

Mello Tavares ainda aproveitou para aconselhar os candidatos a não desistirem dos estudos e se manterem focados “para que possam se preparar e fazer uma prova com mais tranquilidade”.

Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:

Assinatura Ilimitada pós-edital

Não se esqueça: o Direção Concursos oferece a forma mais barata para você estudar com o edital já publicado!

Na assinatura ilimitada mensal, você não compromete o limite do seu cartão e pode usar o melhor material para se preparar em alto nível até o dia da prova.

Você pode ter tudo isso clicando na imagem abaixo e realizando a sua assinatura, com um plano de estudos enxuto, efetivo e que cabe no seu bolso.

assinatura ilimitada para concursos públicos

Resumo do concurso TJ RJ

noticias concurso tj rj
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.