Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RS – comarcas funcionam com apenas 1 Oficial de Justiça

Concurso TJ RS – comarcas funcionam com apenas 1 Oficial de Justiça

De acordo com dados do Portal da Transparência do TJ RS, diversas comarcas estão com um déficit considerável de servidores públicos. Seis comarcas do estado funcionam somente com um Oficial de Justiça ativo. O número total chega a 2.421 vacâncias.

As comarcas que trabalham somente com um Oficial de Justiça são nas localidades de:

  • Constantina
  • Lavras do Sul
  • Piratini
  • Porto Xavier
  • Tapera
  • Veranópolis

Confira o quadro total de vacâncias nas comarcas aqui.

Ao mesmo tempo, outras comarcas maiores apresentam déficits consideráveis. Por exemplo, Porto Alegre tem autorização para 222 cargos de Oficial de Justiça, mas somente 170 estão ocupadas, restando 52 cargos vagos. O déficit de Oficial Escrevente, no mesmo local, é de 122 cargos vagos.

Hoje, de acordo com o Portal de Transparência do TJ RS, os cargos com a maior quantidade de cargos vagos são:

  • Oficial Escrevente (PJ-GI) – 1.154 cargos vagos
  • Escrivão (PJ-J) – 399 cargos vagos
  • Oficial de Justiça (PJ-H) – 293 vacâncias

Recentemente, a FGV foi escolhida como banca organizadora para concurso de Oficial de Justiça (Classe O). Entretanto, é ainda esperado outro certame para Oficial de Justiça PJ-H, especialmente devido ao déficit mencionado.

Enquanto isso, um servidor do tribunal, interessado no próximo concurso, reage com otimismo à falta de pessoal. “Isso pode pressionar o Tribunal. Em seis comarcas, o Oficial de Justiça nem pode ir ao banheiro”, brinca.

Resumo concurso TJ RS

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.