Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: órgão reafirma estudos e projeta vagas para vacâncias

Concurso TJ SP: órgão reafirma estudos e projeta vagas para vacâncias

Em meio à surpresa do anuncio da realização do novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o órgão se pronunciou oficialmente por meio de nota encaminhada à equipe de jornalismo do Direção Concursos nesta sexta-feira (19/2).

De acordo com a Pasta, os estudos para o novo edital estão realmente sendo realizados, no entanto, ainda não há um prazo para a publicação do edital que deverá preencher cargos vagos. Veja detalhes:

A notícia pode sinalizar boas perspectivas aos concurseiros, já que o TJ SP conta com mais de 11 mil cargos vagos, sendo que deste total 5.695 estão concentrados apenas no cargo de escrevente técnico judiciário, cargo que exige nível médio.

De acordo com o superintendente da Vunesp (provável banca organizadora do edital) a expectativa é de que o novo edital seja publicado até junho de 2021 com um “generoso número de vagas”. Veja detalhes aqui!

Concurso TJ SP: órgão está impedido de publicar novo edital?

A comissão de aprovados no último concurso para escrevente técnico judiciário do TJ SP entrou com um mandado de segurança (MS) para que o órgão convoque os aprovados no certame realizado em 2018.

De acordo com o MS que está em análise, o órgão estará impedido de realizar novo concurso até o julgamento do mérito do documento.

A validade do referido edital foi encerrada em 2021, após o órgão decidir pela inconstitucionalidade da prorrogação do documento que, inicialmente, seria válido por apenas 1 ano.

Para o professor Erick Alves (veja aqui), esse concurso teve problema na prorrogação, visto que isso aconteceu mais de uma vez, o que é vedado pela Constituição Federal.

  • “Ao que perece, o que foi encerrado foi o prazo dessa última prorrogação (que já seria vedada). A prorrogação em si já era questionável, e esse encerramento, agora, também o é. Pois veja só: imagine que essa fosse a primeira, admitida pela Constituição. O prazo é vinculado ao prazo de validade trazido no edital, ou seja, tem que ser o mesmo. Se fosse o prazo original tudo bem, pois é discricionária da administração (de até dois anos ou como vier previsto no edital)”, disse.

Veja tudo sobre o concurso TJ SP aqui!

Resumo do concurso

  • Situação: ANUNCIADO
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Previsão p/ publicação do edital: junho de 2021

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.