Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: baixe as normas da Corregedoria atualizadas

Concurso TJ SP: baixe as normas da Corregedoria atualizadas

Se você já começou a se preparar para o concurso TJ SP, pegou o último edital e montou todo o plano de estudos, deve ter visto um conteúdo presente em todas as provas: Normas da Corregedoria.

Em tempos em que o concurso TJ SP tem notas de corte de 80 a 90 pontos, começar uma preparação direcionada é essencial e nenhum conteúdo deve ser deixado de lado.

Por isso, focar nas Normas da Corregedoria TJSP é importante e não deve ser deixada de lado ou pensar que dá para ler depois.

Mas há um perigo que muitos podem passar ao pesquisar as normas: encontrar conteúdo desatualizado.

Por isso, o Direção Concursos está aqui para te dar uma mãozinha e trouxe as Normas da Corregedoria atualizadas. Clique abaixo e confira:

Normas da Corregedoria ATUALIZADAS

E, além disso, o Direção Concursos irá te ajudar mais ainda com uma aula totalmente gratuita, focada no TJ SP, sobre Normas da Corregedoria com o prof. Douglas Oliveira.

Panorama concurso TJ SP

Recentemente, o presidente do TJ SP em resposta a um mandado de segurança mencionou e defendeu a realização de um novo concurso TJ SP.

“Assim, tendo as vagas previstas no edital sido preenchidas, e inexistindo direito subjetivo à nomeação por parte dos remanescentes aprovados, se mostra prudente e do interesse da Administração Pública extinguir o referido concurso, oportunizando-se a abertura de um novo certame, com novo edital”, explicou.

O próximo concurso TJ SP deverá ser organizando, novamente, pela banca Vunesp e os preparativos indicam que o edital deverá ser publicado até o mês de junho deste ano.

O superintendente da instituição (Vunesp), Henrique Luiz Monteiro, foi quem deu a declaração em fevereiro deste ano.

“O TJ SP tem um perfil mais conservador, por isso a estrutura do último edital não deverá ser alterada”, disse.

Espera-se, na palavras de Monteiro, que haja um número “generoso de vagas”. Quanto a isso, não custa lembrar que existem, hoje, no TJ SP um quantitativo enorme de cargos vagos.

Segundo o último levantamento divulgado pelo Tribunal, há pelo menos 5.695 cargos de escrevente judiciários desocupados.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo

  • Situação: ANUNCIADO
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Previsão p/ publicação do edital: junho de 2021
  • Link do último edital
concurso pc rn e mais

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.