Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: PGE recorre de liminar que suspendeu fim da validade

Concurso TJ SP: PGE recorre de liminar que suspendeu fim da validade

A novela sobre o prazo de validade do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) tem um novo capítulo. Agora, a PGE (Procuradoria do Estado) entrou no jogo e pediu a suspensão da liminar que suspendeu ato de encerramento.

Confira trechos do pedido

  • Diante do exposto, a FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO requer seja atribuído efeito suspensivo ao recurso e, no mérito, seja o mesmo conhecido e provido para que a r. decisão monocrática de fls. 387/390 seja reformada, indeferindo-se a liminar pleiteada pelos impetrantes”.
  • Subsidiariamente, caso mantida a liminar suspendendo os efeitos do ato impugnado, que antecipou em 02 de fevereiro de 2021 o encerramento do prazo de validade do concurso retro mencionado, o que se admite apenas pelo princípio da eventualidade, seja o recurso provido ao menos para que afaste a proibição de lançamento de novo edital de concurso público para provimento do cargo de Escrevente Técnico-Judiciário das 1ª e 4ª Regiões Administrativas Judiciárias até final julgamento deste “mandamus”.

Portanto, como se lê nos trechos reproduzidos acima, a PGE pede que o pedido do autor seja indeferido (ou seja, negado). Assim, o ato que encerrou o prazo de validade tornaria a ser válido.

E, caso o pedido não seja acatado, que pelo menos o juízo em questão negue a proibição de lançamento de novo edital de concurso TJ SP, para ocupação do cargo de escrevente.

tj sp e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TJ SP: panorama

Como argumento para o pedido subsidiário (que solicita a não proibição de publicação de um novo edital), a PGE argumenta que a realização de um novo concurso TJ SP precisa ter tempo hábil até ser homologado.

Veja

  • “Ademais, ainda que seja publicado Edital para a realização de novo processo seletivo para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, certamente não haveria tempo hábil para homologação do resultado final antes do encerramento da vigência do concurso objeto do presente mandamus, que, mesmo que não houvesse a edição do ato impugnado, encerrar-se-ia em pouco mais de 4 (quatro) meses”.

Novo edital

O certame teve validade expirada no dia 1 de fevereiro de 2021 e deixou os candidatos a uma das vagas na Corte animados com a possibilidade de um novo edital. A Vunesp afirmou já estar em conversação com o órgão:

  • “Já estamos em tratativas com o TJ SP para organizar o concurso. Possivelmente, o edital será divulgado neste primeiro semestre, com um quantitativo generoso de vagas”, disse o presidente da Vunesp, Henrique Luiz Monteiro

A última seleção ofertou 590 vagas, sendo 400 delas apenas destinadas à sua capital paulista. Um número bem maior de candidatos aprovados, como de costume, foi convocado.

Atualmente, há um deficit de mais de 5,5 mil cargos no Tribunal, que é o maior do mundo. Sua rotatividade faz com que, historicamente, o órgão “zere” a lista de espera, o que não aconteceu na prova de 2017.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área bancária e administrativa. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Estude com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação do concurso TJ SP:

Resumo concurso TJ SP

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

NOTÍCIAS concurso tj sp

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.