Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: divulgado o resultado da prova objetiva

Concurso TJ SP: divulgado o resultado da prova objetiva

Foi divulgado nesta quarta-feira, o resultado da prova objetiva do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), além das convocações dos candidatos para a realização da prova prática, que corresponde a segunda etapa do certame.

Conforme apresentado pelo documento publicado no Diário de Justiça de São Paulo, a prova prática será aplicada no dia 5 de março.

No comunicado de convocação, o Tribunal reforça que os candidatos precisam comparecer com 30 minutos de antecedência ao respectivo local e devem dirigir-se imediatamente às respectivas salas de prova.

É importante ressaltar que as convocações são, em um primeiro momento, para as circunscrições judiciárias da Comarca da Capital e 2ª, 3ª, 4ª, 44ª, 45ª e 52ª circunscrições judiciárias da 1ª Região Administrativa.

O concurso TJ SP oferta, ao todo, 845 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, que exige nível médio de formação.

Segundo dados da Vunesp, organizadora do edital, o certame registrou 224.814 inscritos, porém cerca de 32% deste número não compareceu para fazer as provas objetivas, que foram aplicadas no dia 31 de outubro.

O salário inicial ofertado para o Escrevente Técnico é composto por R$ 4.473,16, além de benefícios.

Confira aqui o edital de convocação para a prova prática e as notas dos aprovados do concurso TJ SP!

Aprovado do Direção?✅

Foi aprovado neste concurso estudando com o Direção Concursos? Queremos falar com você! Clique abaixo e entre em contato para conversamos com você:

FUI APROVADO: FALE CONOSCO!

Mesmo com notas suficientes para estarem na segunda etapa, diversos candidatos têm relatado a ausência de seus respectivos nomes do documento de convocação para a prova prática.

Como se trata de um documento extraoficial, vamos aguardar as publicações oficiais no site da Vunesp e TJ SP para a confirmação das informações.

Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM

Concurso TJ SP – como funciona a prova prática?

A prova prática será composta por digitação e formatação de textos. Nesta etapa são convocados somente os aprovados na prova objetiva.

Prova de formatação

Conforme publicado no edital do certame, a aplicação da prova de formatação será feita em um computador com o programa word 2016 e teclado ABNT 2. Serão avaliados os seguintes erros dos candidatos:

  • Tipo de fonte;
  • Tamanho da fonte
  • Formatação da fonte: negrito, itálico e sublinhado, alinhamento do texto, espaçamento do texto (entre linhas, entre parágrafos), margem e parágrafo

A formatação será avaliada de 0 a 2 pontos. A prova terá um total de 5 minutos. A nota máxima (2 pontos) será atribuída aos textos formatados sem erros. A cada erro de formatação será descontado 0,2 ponto.

Os candidatos inscritos como pessoa com deficiência terão 8 minutos para formatação do texto.

Prova de digitação

A etapa de digitação será realizada também em um computador com o programa word e teclado ABNT 2. A prova consistirá na digitação de texto de 1.800 caracteres.

A digitação será pontuada de 0 a 8 pontos. A nota máxima será atribuída aos candidatos que digitarem sem erros em 11 minutos.

Os erros serão atribuídos na base caractere a caractere (a mais ou a menos) em comparação com o texto original. Ausência de trechos digitados do texto serão considerados como erros.

A cada erro cometido será descontado 0,05 ponto.

Os candidatos inscritos como pessoa com deficiência terão 17 minutos para a digitação do texto.

Para a nota final do candidato será utilizada a seguinte fórmula:

Nota = 8 – (erros x 0,05) + 2 – (erros x 0,2).

Resumo concurso TJ SP

  • Situação: provas apicadas
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Link do edital

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.