Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJM MG: PL para unificação dos cargos é aprovado em 1º turno

Concurso TJM MG: PL para unificação dos cargos é aprovado em 1º turno

O concurso TJM MG (Tribunal de Justiça Militar) está cada vez mais próximo de ser realizado. Isso porque o projeto de lei que unifica as carreiras do órgão foi aprovado em primeiro turno, no dia 2 de dezembro, na Assembleia Legislativa do estado.

Em seguida, o texto foi encaminhado à Comissão de Administração Pública, a qual concedeu parecer positivo. Agora, o projeto de lei seguirá para um segundo turno no Plenário e, então, poderá ser sancionado.

Com a aprovação do PL, de acordo com o próprio órgão, será dado o prosseguimento aos trâmites que preveem a realização do edital destinado ao preenchimento de 24 vagas de níveis médio e superior.

De acordo com o texto do PL, o quadro de servidores da Justiça Militar passará a ser único e será estruturado por cargos efetivos e cargos de provimento em comissão, já previstos em lei.

O texto transforma dezessete cargos de técnico judiciário da Secretaria do TJMG em cargos de analista judiciário. O ingresso nessas carreiras continua sendo por meio de concurso público.

Candidatos ao novo concurso TJM MG não deverão ser afetados pela nova estrutura dos cargos.

Conforme os artigos 20 a 22 do Projeto de Lei (PL) 2.142/20 o disposto no projeto não prejudica a expectativa de direito de candidatos aprovados em concurso público em vigor.

A nomeação, segundo a matéria, fica condicionada aos seguintes requisitos: conveniência administrativa; existência de vagas em cargos de especialidades e atribuições correlatas, definidas em ato normativo do Tribunal de Justiça; disponibilidade orçamentária e financeira; e prazo de validade do edital de regência do respectivo concurso.

Concurso TJM MG

Concurso TJM MG: edital suspenso

As inscrições para o concurso TJM MG foram suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O período começaria em 30 de março. Agora, um novo cronograma é aguardado para o prosseguimento do processo seletivo do tribunal da Justiça Militar de Minas Gerais.

O concurso TJM MG é para provimento de 24 vagas entre cargos vagos de Técnico Judiciário e Oficial Judiciário, além de formação de cadastro de reserva.

As remunerações presentes no edital variam entre R$ 3.692,61 e R$ 5.782,78. Para conferir mais detalhes sobre o concurso TJM MG, clique aqui

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.