O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sancionou a lei n. 24.037, que fixa percentual de reajuste aos vencimentos dos servidores do poder Judiciário do estado. O novo valor pode incidir na remuneração inicial dos futuros aprovados do próximo concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).
O documento deixa claro que os reajustes já incidem nos vencimentos do dia 1 de maio de 2022. Veja:
A banca do novo concurso TJMG já foi contratada e o certame será organizado pelo IBFC. As vagas serão destinadas aos cargos de Oficial Judiciário (classe D), de nível médio, e Analista Judiciário (classe C), que exige nível superior de formação.
As oportunidades se dividem entre as seguintes especialidades:
Oficial Judiciário (classe D)
Assistente Técnico de Controle Financeiro
Oficial de Justiça
Analista Judiciário (Classe C)
Administrador
Analista de Tecnologia da Informação
Analista Judiciário
Assistente Social
Bibliotecário
Contador
Enfermeiro
Engenheiro Civil
Engenheiro Eletricista
Engenheiro Mecânico
Médico
Psicólogo
Revisor Judiciário
Concurso TJMG – requisitos
Conforme apresentado pelo projeto básico do concurso TJMG, os candidatos interessados nos cargos ofertados precisam preencher os seguintes requisitos:
Oficial Judiciário (classe D)
Assistente Técnico de Controle Financeiro
Conclusão de curso técnico de contabilidade, reconhecido por órgão governamental competente
Oficial de Justiça
Conclusão de curso de nível médio de escolaridade, reconhecido por órgão governamental competente
Analista Judiciário (Classe C)
Administrador
Graduação em curso de nível superior de Administração, Administração ou Gestão Pública, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso;
Analista de Tecnologia da Informação
Graduação em curso superior na área de Tecnologia da Informação, reconhecido por órgão governamental competente, com registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso. É necessário também.
Analista Judiciário
Graduação em curso de nível superior de Direito, reconhecido por órgão governamental competente
Assistente Social
Graduação em curso de nível superior de Serviço Social, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria.
Bibliotecário
Graduação em curso de nível superior de Biblioteconomia, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso
Contador
Graduação em curso de nível superior de Ciências Contábeis, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso
Enfermeiro
Graduação em curso de nível superior de Enfermagem, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso.
Engenheiro Civil
Graduação em curso superior de Engenharia Civil, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso.
Engenheiro Eletricista
Graduação em curso de nível superior de Engenharia Elétrica, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso.
Engenheiro Mecânico
Graduação em curso de nível superior de Engenharia Mecânica, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso
Médico
Graduação em curso de nível superior de Medicina, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso
Psicólogo
Graduação em curso de nível superior de Psicologia, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria
Revisor Judiciário
Graduação em curso de nível superior de Letras ou Direito, reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria, se for o caso.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.