Logo Direção Concursos
Pesquisa

Suspeita de fraude: concurso TRE PA suspenso para o cargo de Analista

Suspeita de fraude: concurso TRE PA suspenso para o cargo de Analista

Por indícios de fraude, o concurso TRE PA para Analista Judiciário foi suspenso pela Justiça Federal. A denúncia havia sido feita pelo Ministério Público Federal (MPF) e o Poder Judiciário acatou.

De acordo com o MPF, houve violação de um dos envelopes de provas. A fraude teria ocorrido no oeste do estado paraense. De acordo com a decisão, o episódio “afronta os princípios da segurança e da transparência do ato administrativo”.

A decisão não chega a ser uma surpresa para quem está antenado nas notícias relacionadas ao mundo dos concursos públicos. No dia das avaliações, diversos candidatos procuraram o Direção Concursos para denunciar possíveis fraudes, em especial os da cidade de Santarém, cidade a 1.375km da capital Belém.

Agora, a expectativa é de que novas provas para o cargo de Analista sejam aplicadas.

Concurso TRE PA suspenso

Vale lembrar que, assim como todos os concursos da Justiça Eleitoral, o concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Pará está suspenso, em decorrência da pandemia do coronavírus.

Até o momento, não existe previsão alguma de novas datas para a aplicação de novos exames. Para conferir uma lista de concursos impactados pelo surto da Covid-19, acesse este link.

Fraude no Piauí

Recentemente, uma outra fraude chamou a atenção do país. No interior do Piauí, uma prefeita homologou um certame em que, além dela, outros 26 familiares foram aprovados.

Para conhecer melhor essa história, acesse a notícia.

concurso tre pa e outras informações
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.