Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRE PI: crédito para realização de edital não foi autorizado

Concurso TRE PI: crédito para realização de edital não foi autorizado

De acordo com imagem que circulas nas redes sociais, um documento foi enviado aos gestores do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE PI) declarando que os créditos para a abertura de um novo edital do concurso TRE PI não foram autorizados.

Na nota, é pedido que comunicado seja direcionado à Secretaria de Gestão de Pessoal, para o conhecimento e demais providências que se fizessem necessárias, “considerando que o crédito para realização de concurso não foi autorizado”.

Além disso, é afirmado que foi autorizado um remanejamento de R$ 37 mil do PAC da Escola Judiciária Eleitoral para o PAC Geral.

A realização do concurso TRE PI estava autorizado pela presidência do órgão e a comissão organizadora já trabalhava na elaboração do projeto básico do certame.

Conforme nota assinada pelo desembargador e presidente do órgão, José James Gomes, não havia prazo definido para a escolha da banca organizadora do certame.

Além disso, conforme já havia sido adiantado pelo jornalismo do Direção Concursos, o órgão ainda aguardava a autorização do orçamento necessário para o concurso TRE PI. Veja:

“A Comissão do Concurso Público, no momento, está na fase de elaboração do projeto básico, sem prazo definido para escolha da banca organizadora do novo concurso público, e a Secretaria de Orçamento e Finanças – SAOF, no âmbito de sua competência regimental, está em contato com o Tribunal Superior Eleitoral para obtenção de créditos adicionais suficientes para a realização do certame”, diz um trecho da nota.

O último concurso para o TRE PI foi realizado em 2015, para o provimento de 12 vagas efetivas além de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. As provas foram aplicadas em janeiro de 2016.

A validade do edital de 2015 estava suspensa em decorrência da pandemia do novo coronavírus, mas foi retomada em janeiro de 2021.

cursos CONCURSO SEFAZ RR

Resumo do concurso TRE PI

  • Situação: confirmado
  • Cargos: técnico e analista
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários: iniciais de até R$ 8,8 mil
  • Link do último edital

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.