Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT 9: órgão aproveitará aprovados em outros certames

Concurso TRT 9: órgão aproveitará aprovados em outros certames

Em contato com o TRT 9, o tribunal confirmou que irão realizar o aproveitamento de candidatos aprovados nos certames do TRE-PR e no TRF 4ª região.

A notícia indica que não deve ter certame por tão perto, mesmo que a comissão já tenha sido formada. Em fevereiro deste ano, os desembargadores do TRT 9 haviam decidido que o próximo edital seria lançado em 2020.

A principal justificativa era devida à situação orçamentária da Justiça do Trabalho. Lembrando que o cenário financeiro do tribunal estava tão crítico, a ponto de o órgão não ter verba o suficiente para pagar as férias dos servidores.

Agora, com a notícia de aproveitamento de aprovados em outros concursos, o próximo concurso TRT 9 está cada vez mais distante.

E agora?

Caso você estava se preparando para o TRT 9, a sugestão é partir para estudos para outra área. Como, por exemplo, são cerca de mil vagas previstas para a Justiça Eleitoral.

Diversos concursos TRE já estão expirados e com diversos cargos vagos. Você pode saber mais aqui.

E já neste ano, há alguns concursos de tribunais de justiça já em andamento e previstos para o próximo ano, como:

  • TJ RS: o edital para Oficial de Justiça (Classe O) já foi lançado. O cargo é de nível médio e a remuneração inicial é de até R$ 9 mil. Saiba mais sobre o TJ RS aqui.
  • TJ PA: o edital para servidores já foi lançado, com 200 vagas para cargos de nível superior a nível médio. No entanto, as inscrições estão adiadas e devem ser reabertas em breve. Leia mais sobre o TJ PA aqui.
  • TJ RJ: o tribunal afirmou que deve lançar seleção em 2020. A fase atual é de escolha de banca para as 100 vagas. As provas devem acontecer em junho do próximo ano. Saiba tudo sobre o TJ RJ aqui.
  • TJ SC: o TJ SC iniciou os procedimentos para mais um certame. A banca FCC, inclusive, já foi escolhida. Há cargos para Analista e Técnico. Leia tudo sobre o concurso TJ SC aqui.

E quer saber outras oportunidades? Saiba as 87 seleções previstas para 2020.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.