Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT: 11 órgãos com despesa autorizada para editais

Concurso TRT: 11 órgãos com despesa autorizada para editais

Conforme noticiado anteriormente pelo Direção Concursos, foi liberado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) orçamento para que os TRTs realizem concursos públicos para servidores em 2022 (concurso TRT). Trata-se de uma verba de R$ 48.893.915,32, para que os tribunais possam custear as próximas seleções. Veja mais detalhes aqui!

Confira, nesta matéria, quais TRTs foram contemplados com parte da verba, possibilitando, assim, a publicação de editais ainda em 2022.

Vale lembrar que se algum tribunal não recebeu orçamento, não significa que ele não irá realizar concurso público em 2022. É o caso, por exemplo, do TRT 3, que não consta na lista por já estar em fase de definição da banca para o certame e, portanto, que já possuía orçamento para a realização do mesmo.

Mais um ponto que merece destaque diz respeito às datas constantes no documento. As previsões de início de despesa e término de despesa podem indicar o espaço temporal que os órgãos planejam para a publicação do edital e finalização do certame.

Confira, a seguir, como cada TRT detalhou suas depesas com os próximos editais:

TRT 5 (TRT BA)

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia tem previsão de início de despesa em 1º de junho e previsão de término de despesa em 19 de dezembro de 2022. O órgão, que já conta com a comissão de planejamento formada, possui 234 cargos vagos a serem preenchidos por novos servidores. Deste total, 58 são da carreira de Analistas, 165 de Técnico Judiciário e 11 de Auxiliar.

O último concurso aconteceu em 2013, ofertando 13 vagas para Técnicos e Analistas.

TRT 8 (Amapá e Pará)

O TRT 8 tem previsão de início de despesa em 1º de julho e previsão de término de despesa em 31 de março de 2023.

O último edital foi publicado em 2015 pela banca Cespe (Cebraspe). Foram ofertadas vagas de cadastro reserva para Técnico Judiciário e Analista Judiciário em várias especialidades. O Tribunal nomeou 309 aprovados para Técnico e 215 para a carreira de Analista. 

TRT 12 (TRT SC)

O TRT SC tem previsão de início de despesa em 1º de julho e previsão de término de despesa em 31 de dezembro de 2022. A comissão de planejamento já está formada e o órgão possui cerca de 173 cargos vagos entre técnicos e analistas.

TRT 13 (TRT PB)

O TRT PB teve previsão de início de despesa em 1º de julho e previsão de término de despesa em 31 de dezembro de 2022. O órgão já conta com comissão formada e, recentemente, alterou as especialidades de algumas carreiras. Veja mais detalhes aqui!

TRT 14 (Rondônia e Acre)

O concurso TRT 14 teve previsão de início de despesa em 12 de maio e previsão de término de despesa em 31 de dezembro de 2022. O órgão detalhou as despesas como “contratação de empresa para realizar concurso de servidores”. Vale lembrar que a comissão de planejamento para o certame também já está formada.

TRT 15 (Campinas)

O TRT 15 teve previsão de início de despesa em 1º de junho e previsão de término de despesa em 31 de dezembro de 2022. O órgão detalhou suas despesas como sendo para a contratação de serviços técnicos para a realização de concurso para provimento e formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior de escolaridade.

TRT 16 (TRT MA)

O concurso TRT do Maranhão tem previsão de início de despesa em 1º de julho e previsão de término de despesa em 31 de dezembro de 2022. Apesas disso, a realização do concurso público estará em pauta no dia 20 de junho, para que ocorra a autorização do certame. Veja detalhes aqui!

TRT 17 (TRT ES)

O TRT do Espírito Santo teve previsão de início de despesa em 1º de junho e previsão de término de despesa em 30 de dezembro de 2022. A comissão de planejamento do certame já está formada, confira aqui!

TRT 18 (TRT GO)

O cocnurso TRT de Goiás tem previsão de início de despesa em 1º de setembro e previsão de término de despesa em 30 de dezembro de 2022. A autorização do certame ocorreu em junho, durante sessão do Pleno, confira aqui. O órgão possui 46 cargos vagos, entre técnicos e Analistas.

TRT 19 (TRT AL)

O TRT de Alagoas tem previsão de início de despesa em 31 de julho e previsão de término de despesa em 30 de dezembro de 2022. O órgão publicou seu edital em junho, ofertando 8 vagas imediatas, além de cadastro reserva, nos níveis médio e superior.

TRT 23 (TRT MT)

O concurso TRT do Mato Grosso teve previsão de início de despesa em 1º de junho e previsão de término de despesa em 17 de novembro de 2022. Vale lembrar que o órgão possui previsão de publicação do edital ainda no mês de junho, com provas a serem realizadas em setembro de 2022. Saiba mais aqui!

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.