Logo Direção Concursos
Pesquisa

TRT PR não deve conseguir pagar férias integrais em 2020

TRT PR não deve conseguir pagar férias integrais em 2020

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná) emitiu, pela presidência, ofício circular comunicando que não conseguirá pagar, integralmente, as férias do servidores e magistrados do órgão.

Segundo o documento, a informação vem sendo noticiada pelo CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) e aponta que, para servidores, o recebimento do valor será limitado a um terço das férias, enquanto para magistrados, a limitação será a dois terços.

Ainda conforme o ofício, essa definição se dará de acordo com o cenário orçamentário vigente, ou seja, não é uma decisão estanque, definitiva.

O documento informa também que, devido a limitações orçamentárias advindas da Emenda Constitucional nº 95/2016, haverá uma diminuição orçamentária na casa do bilhão (cerca de 1,7) na justiça do trabalho em 2020.

O ofício emitido pela Assessoria da Diretoria-Geral termina afirmando que, mesmo com a postergação do recebimento dos valores integrais referente às férias, não haverá frustração e/ ou proibição quanto ao gozo das férias.

Veja o documento na íntegra

Chuva de concursos de tribunais em 2019

O outro lado na péssima notícia acima é que, em 2019, contrariando os pessimistas de plantão, muitos concursos de tribunais, sejam estaduais, sejam federais, estão com editais publicados ou prestes a publicar.

Só para citar alguns, há editais rolando para os tribunais de justiça do Amazonas, Maranhão, Paraná e Ceará. Lembrando que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região teve edital publicado e provas em 4 de agosto.

Outros concursos estão por vir em 2019, e são eles: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ MG) e o tão aguardado Tribunal Federal Regional da 3ª região (TRF 3), que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Oportunidades em diversas áreas

Na matéria abaixo, listamos grandes oportunidades já abertas em 2019 e outras que estão por vir ainda no presente ano.

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.