Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos AL: governador anuncia certames e antecipação do 13º salário

Concursos AL: governador anuncia certames e antecipação do 13º salário

Em live para comemorar o dia do servidor, o governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou que o estado irá realizar novos concursos público em 2021, focados na área de Segurança, Educação e Saúde.

“Esse próximo ano, nós vamos fazer concurso público para Segurança Pública, Educação, Saúde, de maneira que teremos muitas oportunidades para os alagoanos”, declarou o governador.

Além disso, o governador também anunciou a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores públicos. De acordo com o governador, o pagamento será feito dia 10 de novembro.

De acordo com o governador, a antecipação vai fortalecer os recursos para a economia. E, além disso, acredita que serão injetados R$ 340 milhões adicionais graças ao pagamento antecipado.

Veja abaixo:

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Quais concursos públicos são previstos para Alagoas?

Não é de hoje que o governador de Alagoas promete concursos públicos para as áreas de Segurança, Saúde e Educação.

Desde o início do mandato, Renan Filho deixou claro, em diversas ocasiões, a pretensão de realizar concursos para estas carreiras em Alagoas.

Veja abaixo um breve resumo de alguns concursos aguardados:

Sesau AL: de acordo com o governador, um novo edital para a Secretária de Saúde de Alagoas deve ser divulgado no início de 2021. Ao todo, devem ser 800 vagas disponibilizadas. Clique aqui e saiba mais.

PC AL: em solenidade, o governador de Alagoas anunciou que prevê uma reestruturação das carreiras para Investigador e Delegado. A previsão é de edital no primeiro semestre de 2021. Saiba mais.

concurso pc al 1
Confira os cursos do Direção para este concurso

PM AL: o governador de Alagoas, Renan Filho, já afirmou que pretende lançar um novo concurso para PM AL para Soldado.

Agepen AL: fala do próprio governador de Alagoas, Renan Filho, um novo concurso Agepen AL terá edital lançado em 2021. Saiba mais aqui.

concursos alagoas 1
Confira os cursos do Direção para este concurso

CGE AL: o certame está esperando autorização do governo, seria o primeiro edital da história do órgão. Mais detalhes aqui.

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.