Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos DF – servidores do GDF terão plano de saúde

Concursos DF – servidores do GDF terão plano de saúde

Na terça-feira, dia 13 de agosto, foi publicado o extrato de acordo de cooperação entre a Secretaria de Fazenda do DF (SEFP) e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas-DF). A intenção é movimentar o processo licitatório para contratar empresa para gerir o plano de saúde para servidores do GDF.

plano de saúde gdf

Os planos de saúde para servidores é uma promessa feita pelo atual governador, Ibaneis Rocha. De acordo com o presidente do Inas-DF, o termo de referência para instalação do plano já está nas mãos da SEFP para análise.

O presidente do Inas-DF também afirmou que defende a contratação de uma só empresa para realizar o cálculo do percentual da contribuição dos servidores, auditoria médica, credenciamento das unidades de saúde e outros.

Os planos de saúde para servidores do DF estava previsto para ser ativado em julho, porém o presidente da Inas-DF informou que levantamento de dados foi mais demorado que o esperado.

Veja aqui as melhores oportunidades de Concursos no DF

Mais benefícios para servidores

Caso a licitação ocorra de acordo com o planejado, será outro benefício para os servidores do DF. Apesar de entidades como o Sindireta-DF e o Sinpro-DF esperarem mais esclarecimentos do governo, a medida pretende pôr em vigor a lei que prevê planos de saúde no DF.

Este ano, a classe de servidores de policias civis do DF recebeu diversos benefícios. Com o plano de saúde, esse será mais um acréscimo. Já foram aprovados e encaminhados para aprovação, projetos de lei que prevem:

  • trabalho voluntário na PC DF com gratificação de R$ 400 e carga horária de 8h
  • gratificação de 30% para policiais civis aposentados voltarem a atividade
  • reajuste para PCDF em seis parcelas até 2021
  • possibilidade de alcançar o topo da carreira em 12 anos
  • ausência de escala extra para a categoria

Prepare-se para o concurso PC DF com os cursos completos para Escrivão de Polícia e para Agente de Polícia.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.