Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos DF: órgãos condicionam retomada à segurança sanitária

Concursos DF: órgãos condicionam retomada à segurança sanitária

Não é novidade que muitos concursos públicos estão com editais suspensos, especialmente no Distrito Federal. Com diversos editais já completando um ano desde a publicação, candidatos se perguntam quando os concursos DF irão retornar.

A equipe de jornalismo entrou em contato com alguns órgãos que estão, atualmente, com os editais suspensos. Aqui, foram reunidas as resposta a respeito das retomadas dos concurso DF.

Foram questionados a Adasa e a PGDF, cujas seleções foram suspensas ainda em 2020, pouco tempo logo após a publicação dos editais. A maioria condicionou o retorno às condições sanitárias do Distrito Federal.

Veja:

ADASA

Segundo a Adasa, a comissão continua trabalhando na retomada do concurso público, mas a prioridade é com a saúde e segurança de todos em relação à pandemia.

A resposta na íntegra foi:

“A comissão do concurso Adasa está trabalhando para a retomada do certame, porém, neste momento, a prioridade é com a saúde e segurança de todos em relação à pandemia da Covid-19. Assim que pudermos divulgar um novo cronograma, isso ocorrerá por meio da publicação de um edital específico no DODF, que será amplamente divulgado nos sítios eletrônicos da Adasa e do Iades”.

Clique aqui e saiba tudo sobre o edital Adasa!

PGDF

A PGDF seguiu uma corrente de pensamento similar e afirmou que a retomada do concurso público ocorrerá quando houver condições seguras para a realização das provas, para não oferecer risco à saúde dos candidatos.

Além disso, a PGDF reiterou que o concurso será retomado na etapa em que foi suspenso e que não há debate sobre uma possível suspensão.

A resposta na íntegra foi:

“A Procuradoria Geral do DF informa que o novo cronograma do Concurso Público para o provimento de cargos da Carreira Apoio às Atividades Jurídicas da PGDF será divulgado oportunamente, por meio de Edital, quando houver condições seguras para a realização das provas, a fim de não oferecer risco à saúde dos candidatos inscritos.

Dessa forma, quando for o momento, as etapas do concurso serão retomadas do ponto em que foram suspensas.

Salientamos, também, que até a presente data, não há qualquer tratativa tendente ao cancelamento do certame.

Novas informações serão divulgados nos sites do Cebraspe e da PGDF, canais oficiais responsáveis pela divulgação das notícias relacionadas ao concurso”.

Clique aqui e confira como foi o edital do concurso PGDF!

Concursos DF: secretário projeta retorno da PCDF em maio

Outro concurso público entre a lista de concursos DF que trouxe novidades sobre a retomada nesta segunda-feira (11/1) foi o concurso PCDF.

Em entrevista, o secretário de segurança, Anderson Torres, projetou o retorno do concurso PCDF para maio. Assim como os outros órgãos, o secretário programa que, neste mês, as condições sanitárias estarão mais favoráveis.

Para saber mais sobre esta entrevista, clique aqui.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

Resumo dos editais PCDF

AGENTE

  • Banca: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: suspenso
  • Cargo: Agente
  • Vagas: 600 + CR (1.200)
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Inscrições: encerradas
  • Provas estavam previstas para: 18/10/2020

ESCRIVÃO

  • Banca: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: suspenso
  • Cargo: Escrivão
  • Vagas: 300
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Inscrições: encerradas
  • Provas estavam previstas para: 17/10/2020
concursos df 2
Confira os cursos do Direção para este concurso

Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos df 1
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.