Logo Direção Concursos
Pesquisa

Contratações de aprovados de concursos no DF estão suspensas

Contratações de aprovados de concursos no DF estão suspensas

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou um decreto que suspende posso e exercício de candidatos aprovados em todos os concursos públicos no DF.

O ato do governador foi publicado no fim de 28 de março (sábado), no Diário Oficial do Distrito Federal.

Veja um trecho do documento do DF:

A decisão foi justificada por causa da pandemia da Covid-19 (coronavírus), que desencadeou a situação de calamidade pública. A medida, é claro, também visa proteger novos gastos dos cofres públicos.

“(…) Considerando que a posse e o exercício de novos servidores para atividades não essenciais na contenção da disseminação do coronavírus pode gerar desnecessário gasto financeiro aos cofres públicos do Distrito Federal, contrariando o interesse público (…)”

Há apenas uma exceção no decreto: aquelas carreiras de atividades que são relacionadas ao combate e à prevenção do combate ao novo coronavírus.

PL quer suspensão no Brasil

Em decorrência do surto do vírus no país, o deputado Rafael Motta (PSB-RN) apresentou um projeto de lei (PL) visando suspender prazos relativos aos concursos públicos de todo Brasil.

De acordo com o texto, “fica suspensa a validade dos certames realizados e não finalizados em todo o território nacional, independentemente da homologação”.

A proposta teria validade até o fim do estado de calamidade, decretado recentemente pelo governo federal.

suspensão df
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.