Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Espírito Santo: decreto suspende certames

Concursos Espírito Santo: decreto suspende certames

A abertura de concursos públicos, criação de cargos, gratificações e outros seguem suspensos no estado do Espírito Santo. A medida é para contingenciamento de gastos.

O decreto tem vigência até o fim de 2020 As despesas ficam limitadas ao mesmo valor despedindo em 2019, corrigido de inflação.

Medidas vedadas pelo decreto só serão autorizadas em situações excepcionais. O decreto pretende que a administração permaneça sob regime de contenção de gastos.

Quando assumiu o governo, Renato Casagrande determinou redução mínima de 10% dos gastos de custeio dos órgãos da administração pública. A medida rendeu economia de R$ 9,46 milhões.

As secretarias de Saúde, Educação, Segurança e Justiça, que não estavam submetidas ao decreto, agora também fazem parte das entidades afetadas pelo decreto.

Oportunidades em outros estados

Vizinho ao Espírito Santo, o Rio de Janeiro vive um bom momento para o concurseiro. O concurso TJ RJ terá edital publicado em 28 de fevereiro, com provas em junho e 160 vagas.

Também em terras cariocas, a PC RJ terá certames para 864 oportunidades. O Instituto AOCP organiza a maioria dos cargos selecionados.

Outros certames seguem movimentando o país. Para conferir os concursos 2020, clique aqui.

Receba novidades sobre os concursos ES e muito mais no seu celular!
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.