Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos da área fiscal: 12 editais para deixar no radar

Concursos da área fiscal: 12 editais para deixar no radar

A área fiscal sempre reserva diversas oportunidades durante o ano. Em 2020, não será diferente. Com oportunidades nas esferas municipal e estadual, o concurseiro não pode perder tempo de preparação.

O professor Arthur Lima, coordenador do Direção Concursos e ex-Auditor da Receita Federal, separou algumas oportunidades para o estudante da área fiscal deixar no radar.

Veja os concursos

Concurso Sefaz PR: a comissão está formada para uma nova seleção. São 100 vagas para o cargo de Auditor Fiscal “A”. O último certame foi organizado pela COPS-UEL, em 2012. Veja mais sobre o edital Sefaz PR.

Concurso Sefaz SP: o órgão soma pedidos para novos concursos. O último foi para 885 vagas. Em 2013, houve edital para Agente. As oportunidades seriam para os níveis médio e superior.

Concurso Sefaz CE: a previsão é de que um novo edital seja lançado para 100 vagas em 2020. O último edital foi em 2006, organizado pela Esaf. A oportunidade é para quem tem nível superior em qualquer área.

Concurso Sefaz BA: a comissão para um novo edital de Agente de Tributos está formada. Serão 20 vagas para o cargo, que exige nível superior em qualquer área de formação. Saiba tudo sobre o concurso Sefaz BA.

Concurso Sefaz ES: Previsto no PLOA 2020 do estado. O governador já admitiu necessidade de um novo edital. Os salários podem superar os R$ 22 mil no fim da carreira. Tudo sobre o concurso Sefaz ES.

Alguns fiscos municipais

Concurso ISS São Paulo: são 288 cargos vagos no órgão, que não tem previsão de edital. O último certame foi organizado pela Cetro Concursos em 2014.

Concurso ISS RJ: comissão está formada e devemos ter novidades ainda no primeiro semestre. Os cargos de Fiscal de Rendas e Agente de Fazenda serão contemplados. Oportunidades para os níveis médio e superior. Veja mais.

Concurso ISS Fortaleza: o certame está previsto no orçamento. Seriam 100 vagas ao todo. O último edital foi de responsabilidade da Esaf, em 2008. A oportunidade é para nível superior.

Concurso ISS Aracaju: o certame está em fase de escolha de banca organizadora. O último edital foi há mais de 20 anos. Serão 20 vagas para Auditor Fiscal. Veja mais aqui.

Concurso ISS Belém: previsto no orçamento do estado paraense, são 66 vagas autorizadas. O certame exigirá nível superior em qualquer área de formação.

ISS Santa Maria (RS): a banca Objetiva Concursos já está escolhida. Serão 119 oportunidades para os níveis médio e superior (algumas áreas). O edital deve sair no primeiro semestre.

ISS Contagem: Depois do concurso de Auditor, Agentes e Analistas devem ser contemplados no próximo certame. A comissão já está formada, com salários na casa dos R$ 7 mil.

Concursos 2020

Outras áreas de estudo também serão repletas de novidades em 2020. O Direção Concursos separou algumas apostas quentes e outras nem tanto para o ano que acabou de começar.

Para saber de todas as informações, clique na matéria dos concursos 2020 e favorite a página no seu navegador.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.