Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Ceará: secretário de Segurança promete provas em 2020

Concursos Ceará: secretário de Segurança promete provas em 2020

André Costa, secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, anunciou que, no ano de 2020, pelo menos três (3) concursos estão certos:

  • Polícia Militar;
  • Polícia Civil;
  • Perícia Forense.

A informação foi dada no Blog do Eliomar de Lima, que informou que há a possibilidade de a Administração Penitenciária também lançar edital em 2020, para 1200 vagas.

Vale lembrar que o governador Camilo Santana anunciou a convocação de 218 candidatos aprovados para soldado bombeiro, com posse marcada para o próximo dia 2 de dezembro.

Opções no Ceará

Concurso PC CE

Um dos concursos mais esperados do estado é a Polícia Civil (concurso PC CE), que, de acordo com a Associação de Delegados de Polícia Civil do Ceará, terá edital publicado em novembro.

A informação da Associação corrobora com as declarações dadas em setembro pelo secretário de Segurança Pública, André Costa. Serão 1.500 vagas.

Concurso ALECE

Outra seleção bastante aguardado é, com certeza, o da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE).

O presidente da ALECE, José Sarto, anunciou, na sexta-feira (1/11), que um novo concurso AL CE está dentro do pacote de reestruturação da casa.

O próximo concurso ALECE ofertará 100 vagas, sendo 30 de Técnicos e 70 de Analistas.

Na PLOA do estado, há orçamento de R$ 100 mil disponibilizado para um nova seleção.

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.