Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Públicos: acusado de fraudar certames é morto na Paraíba

Concursos Públicos: acusado de fraudar certames é morto na Paraíba

Um acusado de fraudar pelo menos 60 editais de concursos públicos foi assassinado nesta terça-feira (14/9). De acordo com a Polícia Civil ainda não há conclusão sobre a motivação do assassinato.

As fraudes realizadas pelo Alagoano conhecido como “Diego” teriam sido registradas em 15 estados, dentre eles, Alagoas.

Ele chegou a ser preso durante a Operação Gabarito, em maio de 2017, por fraude em um concurso para auditor fiscal no município de Olinda, em Pernambuco, em 2014.

As investigações mostraram que a quadrilha atuava há mais de uma década e já havia faturado, até 2017, mais de R$ 12 milhões.

A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não foram encontrados os envolvidos.

todos os cursos para concursos públicos

Concursos Públicos: PM AL publica nota sobre acusações de fraude

Em nota publicada nas redes sociais, a Polícia Militar de Alagoas se pronunciou sobre as suspeitas de fraude das provas do concurso PM AL. Recentemente, um candidato que marcou 100 pontos líquidos foi preso pela própria PM AL, sob fortes suspeitas de fraude.

No pronunciamento, a PM AL explica que a corporação não é responsável e não participa pela primeira fase do certame. A coordenação, elaboração, execução e correção das provas ficam a cargo da empresa contratada – no caso, o Cebraspe.

“Esta Corporação apenas tem participação a partir da fase de entrega da documentação”, explica a PM AL em nota. Além disso, corporação assegurou que confia plenamente na investigação conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo concurso PM AL

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.